Publicidade
Qual a importância da consultoria de marketing digital para seu negócio?
09 de Agosto de 2022

Qual a importância da consultoria de marketing digital para seu negócio?

Quem quer vender mais e estar próximo do público-alvo, precisa estar presente no ambiente digital. Entenda a importância da consultoria de marketing digital para seu negócio!

Twitter Whatsapp Facebook
Por Guilherme da Luz 09 de Agosto de 2022 | Atualizado 09 de Agosto de 2022

Imagem Freepik

Com a evolução dos meios de comunicação, a internet passou a ocupar um espaço cada vez maior na vida das pessoas e nos negócios. Não por acaso, muitas empresas encontraram crescimento com o auxílio do marketing digital.

Publicidade

E a verdade é que, mesmo que diretamente a venda não aconteça de forma online, toda empresa precisa se inserir neste meio.

Isso porque os clientes e possíveis consumidores se sentem mais seguros quando estão próximos da marca. E, esta aproximação com a persona é um dos objetivos do marketing digital.

Porém, mesmo que pareça fácil, o marketing digital só traz bons resultados quando as estratégias são bem executadas. Por isso, contar com uma consultoria de marketing digital é essencial para o seu negócio.

 

O que abrange o marketing digital?

Muita gente confunde o marketing digital com apenas ter páginas ativas nas redes sociais. Embora seja uma das facetas, o marketing digital engloba inúmeras formas e estratégias de comunicação nesse meio.

Neste sentido, esta estratégia visa criar e gerenciar a presença digital. Ou seja, o marketing digital promove seu negócio dentro do ambiente online, utilizando as mídias digitais.

Assim, compreende a criação de conteúdo relevante que pode ser disponibilizado nas redes sociais, blogs, websites, entre outros.

Além disso, esta estratégia prevê a criação de e-mail marketing, newsletter, coleta e análise de campanhas com métricas precisas de resultado. Ademais, também aperfeiçoa o conteúdo para os mecanismos de buscas.

Percebeu como o marketing digital é uma ferramenta ampla e possui vários caminhos para atingir o sucesso?

 

Mas o que faz uma consultoria de marketing digital?

Como você já deve imaginar, existe uma infinidade de estratégias para atrair e reter o público-alvo. Por isso, com tantas opções e caminhos a seguir, contratar uma agência de marketing digital especializada para prestar consultoria, é uma decisão sábia.

Dentro do próprio negócio, muitas vezes, é difícil reconhecer os acertos e erros que têm sido cometidos. Neste sentido, a consultoria vem para descobrir como as estratégias estão sendo realizadas e quais os resultados obtidos.

Será com esta análise inicial que você terá o diagnóstico da situação atual, principalmente em relação a problemas e falhas. Após esta compreensão será elaborado um plano de ação das estratégias para o marketing digital.

O plano de ação é um conjunto de estratégias que visam atingir determinados objetivos para a marca, produto ou negócio. Assim, a consultoria analisa o público-alvo e propõe melhores e diferentes ações para atingir as metas e objetivos.

 

Além disso, ela também pode sugerir temas de publicação, planejamento de campanhas, métodos para aumentar o tráfego do site, adaptações ou atualizações nos conteúdos, entre outros.

Obviamente, haverá orientação na execução do planejamento. O negócio e a consultoria caminham juntos em prol de usar o marketing digital para gerar oportunidade e aumentar as vendas.

Além disso, as ferramentas certas são capazes de fortalecer a marca, atraindo e mantendo proximidade dos consumidores. Também, proporciona observar métricas de execução para analisar se os resultados obtidos estão sendo satisfatórios, ou se ajustes são necessários.

 

Por que contratar uma consultoria de marketing digital?

Um dos principais motivos para contratar uma consultoria de marketing digital é fortalecer a marca. Além disso, uma empresa especializada pode trazer diversas melhorias e benefícios para o negócio.

Isso porque, quando você abre sua marca para uma análise, o diagnóstico proporciona uma visão geral da empresa e das suas abordagens no marketing digital. Ter essa visão, partindo de um profissional que não esteja inserido diretamente dentro do negócio, traz ideias inovadoras.

Por se tratar de um terceiro, há imparcialidade e as decisões são tomadas com base nos resultados esperados. Além disso, especialistas atualizados criam campanhas certeiras, focadas e objetivas.

Desta forma, a consultoria de marketing digital também é uma forma de reduzir os custos. Afinal, se trata de um investimento com retorno. Ou seja, os gastos com a execução das estratégias voltam em forma de oportunidades, vendas e fortalecimento da marca.

A consultoria de marketing digital ajuda na estruturação das ações, propiciando à equipe interna melhora em sua performance.

A justificativa é que há clareza nas ações, nas ferramentas que serão usadas e nas métricas de acompanhamento.

Assim, antes de contratar a consultoria, faça um trabalho interno com a equipe. Comunique importância, incentive a participação e comprometimento de todos.

Afinal, apenas o plano de ação sozinho não trará todos os frutos esperados. É preciso uma força tarefa focada para que os objetivos traçados sejam alcançados.

Então, se não está sentido eficiência em suas ações dentro do marketing digital, se está perdido sem saber por onde começar, ou se deseja melhorar seu alcance, conte com o auxílio de profissionais.

Dessa forma, unindo esforços e estabelecendo metas claras, o marketing digital da sua empresa pode ser ainda mais assertivo e, de fato, estratégico.

 

O que uma agência de marketing digital pode oferecer?

A oferta de serviços digitais varia muito de acordo com a agência de marketing digital contratada. A Gluz Digital, por exemplo, tem como foco colocar os sites dos clientes nas primeiras posições do Google, aumentando o tráfego orgânico e construindo marcas on-line.

Já somamos mais de 5 milhões de leads orgânicos gerados e colocamos muitos sites entre as 3 primeiras posições nos buscadores. Atuamos com estratégias de conteúdo e SEO para diferentes segmentos, bem como oferecemos serviços de publicidade e transcriação.

Prestamos serviços para ExpressVPN, Babbel, Kaspersky, Microsoft, Zipia, QuinStreet, Betway, entre outras empresas globais. No geral, aplicamos as estratégias de marketing digital para empresas de mercados altamente competitivos.

Como exemplo, seguradoras de automóveis, operadoras de planos de saúde, produtos de viagem e financeiras. Com as estratégias certas, conseguimos deixar vários sites entre as melhores posições nos buscadores, gerando dezenas de milhares de leads orgânicos mensalmente.

Entre nossos cases de sucesso, o site SeguroAuto.org hoje possui muitos de seus conteúdos na primeira página do Google e, inclusive, entre as 3 primeiras posições. Assim, competindo com grandes marcas de seguradoras renomadas no mercado.

Abaixo, um exemplo de palavra-chave forte no segmento de seguro de carros, em que nosso cliente está na primeira posição no Google:

Portanto, ao optar por trabalhar em parceria com uma agência de marketing digital, considere seus cases de sucesso. Trabalhar com especialistas fará toda a diferença para o seu negócio, afinal, a sua marca será vista pelos potenciais clientes.

Publicidade