Publicidade
Eventos de sucesso são destaques no mercado brasileiro
19 de Julho de 2022

Eventos de sucesso são destaques no mercado brasileiro

Participação do público nas ações presenciais cresce na medida em que as inovações do setor ganham espaço

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Alisson Barcelos 19 de Julho de 2022 | Atualizado 19 de Julho de 2022

Crédito da imagem: Divulgação/Prêmio LIve

Considerada a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações em live streaming e também cases de live marketing, promoções, brand experience, hotéis, resorts e destinos para convenções e eventos corporativos, ativações de marca no mundo real e no metaverso por meio de NFTs, recordações virtuais e filtros em realidade aumentada, o Prêmio Live é organizado pela Promoview.

A escolha dos ganhadores do Prêmio Live é realizada pelo voto popular com os leitores do Promoview, ou seja, profissionais especialistas na área que indicam e votam nos melhores do ano. Com a fase de indicações já encerradas, até o dia 22 de julho segue a etapa de votação. Para votar, basta acessar o site www.premiolive.com.

Publicidade

A premiação ocorrerá de forma presencial no dia 09 de agosto na Casa Petra, tradicional espaço de eventos na capital paulista. Vale ressaltar que três empresas da região da Grande Florianópolis estão na disputa desta que é a terceira edição do prêmio: SB+Eventos, Diferencial Live Marketing e VOE Ideias.

Por falar em eventos presenciais, no dia 10 de julho ocorreu o encerramento da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que registrou um excelente crescimento tanto em público quanto no ticket-médio gasto pelos participantes.

Com a participação cada vez mais expressiva do público, amplia-se a agenda de eventos que debatem as inovações no segmento como, por exemplo, o Innovation Day e o Connex. Também com o intuito de democratizar o conhecimento no setor, a Event Point acaba de lançar um e-book com dicas sobre como inserir as práticas sustentáveis na realização de eventos. As informações completas estão na coluna.

 

Innovation Day pretende estimular a mudança de visão corporativa em Santa Catarina

Crédito da imagem: Divulgação/ADVB-SC

Muito mais do que um conceito presente no planejamento estratégico, a inovação atualmente faz parte do cotidiano das empresas e organizações dos mais diferentes nichos de mercado. Não é exagero afirmar que quanto mais inovadora uma empresa ou produto é, mais a conectividade se manifestará com o público-alvo.

É exatamente com o objetivo de ampliar as conexões das cidades do interior de Santa Catarina com o ecossistema de inovação de Florianópolis que acontece no dia 21 de julho o Innovation Day, organizado pela ADVB/SC e pela ACATE. “Esta é uma das nossas ações para estimular uma mudança de visão dos empresários e abrir as portas para a inovação”, afirma o presidente da ADVB/SC, Claiton Pacheco Galdino.

A primeira edição do Innovation Day aconteceu em março e levou os participantes a ambientes de tecnologia em Florianópolis, conhecendo experiências do ecossistema de inovação da capital. “Este primeiro roteiro mostrou a importância de promover uma imersão de conteúdo e experiências que farão diferença nos negócios dos empreendedores catarinenses”, acredita Claiton.

Durante as visitas, os participantes terão acesso a números do setor de tecnologia, conceitos de inovação e as principais ações setoriais, bem como fazer matchmaking entre a ADVB/SC e verticais.  O circuito nesta edição será limitado a 30 empresários e temas como o overview do ecossistema de tecnologia, a inovação aberta e os verticais de negócios são alguns dos destaques da programação.  Mais informações sobre o Innovation Day estão disponíveis pelo site www.advbsc.com.br.

 

26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo encerra com resultados positivos

Crédito da imagem: Divulgação/Bienal do Livro SP

Nada melhor do que comprovar o reaquecimento do setor de eventos do que por meio da análise dos resultados das ações. E um bom exemplo disso são os números registrados durante a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O evento que teve seu encerramento no último dia 10 de julho apresentou durante nove dias ao público um rico panorama do segmento literário no Brasil e no mundo. Ao todo, mais de 660 mil visitantes compareceram ao Expo Center Norte, na capital paulista, sendo responsáveis pela venda de mais de três milhões de livros.

É importante destacar que desde a última edição da Bienal, ocorrida em 2018, se passaram quatro longos anos, já que em 2020 devido às normas de saúde para o combate da pandemia o evento foi cancelado. Levando esse fato em consideração, o balanço é ainda mais positivo, já que o número de visitantes foi 10% superior à edição anterior.

A Bienal contou com a participação de 182 expositores totalizando aproximadamente 500 selos editoriais. Sem dúvidas, mesmo o leitor mais exigente encontrou sua obra preferida, já que mais de 300 autores brasileiros e 30 escritores internacionais ganharam projeção durante os dias do evento.

Um estudo do Observatório do Turismo (SPturis) constatou que o ticket-médio foi de R$ 226,94, outra informação positiva, já que representa um crescimento substancial de 40% no comparativo com 2018. Nomes como Mario Sergio Cortella, Thalita Rebouças, Mauricio de Sousa e Tom Zé estiveram presentes e ajudaram a promover o evento.

 

E-book destaca a importância da sustentabilidade no mercado de eventos

Crédito da imagem: FreePik

De acordo com a Meetgreen, agência que ajuda as empresas promotoras de eventos a incluir a sustentabilidade em suas ações, cada participante de um congresso produz, em apenas um dia, praticamente dois quilos de resíduos sendo 1,16 quilo de material não reciclável. Conforme a agência, um evento para mil pessoas durante três dias, produz mais de 3400 quilos de lixo.

Com o objetivo de democratizar e compartilhar informações estratégicas sobre esse tema cada vez mais relevante na sociedade, a Event Point lançou o e-book “Sustentabilidade em eventos: A mudança é inevitável”.

A publicação reforça a ideia de que planejar e gerir um evento sustentável é algo que requer uma série de decisões importantes que ocorrem antes, durante e depois da ação propriamente dita. Em outras palavras: é preciso pensar nos impactos e implicações desde o momento em que a ideia surge até o período pós-evento.

Um aspecto bastante interessante da obra é que apesar de muitas informações teóricas, ela apresenta formas práticas de como fortalecer as ações sustentáveis nos eventos. Com dicas simples, mas oportunas, como a utilização de copos ou garrafas reutilizáveis, a distribuição de lápis de madeira reflorestada como alternativa às canetas, substituir os famosos brindes de plásticos por semente de árvores ou ainda preferir eventos diurnos devido a existência de luz natural, os realizadores podem repensar suas práticas.

Para ter acesso ao e-book basta acessar o site da Event Point.

 

Grandes nomes do marketing e das vendas marcarão presença no Connex em Criciúma

Crédito da imagem: Divulgação/Connex

Não existe uma fórmula mágica que traga resultados garantidos para um planejamento de marketing ou o sucesso infalível de um plano de vendas. Porém, sem sombra de dúvidas, conhecimento, entretenimento e networking são aspectos de fundamentais importância para o bom resultado dessa equação. É justamente com o objetivo de debater e apontar caminhos inovadores para essas áreas que acontece em Criciúma no dia 06 de agosto o Connex, organizado pelo Clube de Marketing, núcleo ligado à Associação Empresarial de Criciúma.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Marketing da Acic, Graziela Gislon, “teremos como palestrantes renomados profissionais do mercado brasileiro, que vão abordar conteúdos sobre marketing digital, vendas e diversos outros temas. Nosso objetivo é proporcionar aos profissionais de marketing, vendas, inovação e empreendedores de todos os segmentos mais conhecimento e oportunidades que envolvem o marketing em sua essência. Será um evento para ficar na história da região e repetirmos todos os anos”.

O evento prevê ainda uma rodada de negócios, com mentores trazidos pela SB+ Eventos para troca de experiências, e será encerrado com um happy hour animado por Jorge Nando. As inscrições estão abertas através do link https://www.sympla.com.br/evento/connex-2022/1594829?qrcode=true.

O evento terá palestra com Thiago Concer, considerado um dos maiores especialistas em vendas; Rafa Martins, co-fundador e CEO do Share, uma referência em cursos sobre marketing digital; Deisne Araújo, responsável pelo Marketing Corporativo da Weg; Roberta Selister, diretora de Digital Anlytics da agência Escala; entre outros profissionais de destaque no mercado nacional.

“O Connex é uma experiência imersiva sobre marketing, vendas e inovação. Uma oportunidade única para os profissionais da nossa região que podem aprender, vivenciar grandes experiências e fomentar a geração de novos negócios”, finaliza Graziela.

Publicidade
Publicidade