Publicidade
Coluna Entretenimento | Floripa Conecta, festa para o Frank, 10 anos de Skrotes…
04 de Julho de 2022

Coluna Entretenimento | Floripa Conecta, festa para o Frank, 10 anos de Skrotes…

...show do Zé Ramalho, comemoração do mês dos papais, teatro, dança, festival de cinema e uma programação extensa para o final de semana! Entre e divirta-se

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Entretenimento 04 de Julho de 2022 | Atualizado 04 de Julho de 2022

Crédito: Divulgação Startup Summit

Conecte-se
Ainda mais conexões começam a ser feitas hoje (4), com o início do Floripa Conecta que começa oficialmente com o Startup Summit, um dos maiores do setor de tecnologia, que abre a agenda da 2ª edição do hub de eventos. A partir de agora, serão 11 dias de programação que propõem conectar iniciativas da área criativa da Capital, além da ocupação de diferentes espaços da cidade com atividades culturais. Mais de 50 atrações e o propósito de fortalecer o setor criativo da cidade promovendo o desenvolvimento econômico por meio da conexão entre turismo, tecnologia e cultura. Acompanhe toda a programação no @floripaconecta.

 

Publicidade

 

Crédito: Diógenes Pandini

 

Mês dos papais
Torneios de FIFA 22 e de Pebolim celebram o Mês dos Pais no MULTI Open Shopping, no dia 27 de agosto. Toda a programação está aqui. Amanhã (5), começa a programação musical de agosto com as apresentações gratuitas da cantora Cecília Onzi, e do músico Johnny Bosco, no sábado (6), a partir das 18h30.

 

 

Crédito: Leo Aversa

 

Zé Ramalho
“Chão de giz”, “Admirável Gado Novo”, “Avôhai” e “Garoto de Aluguel” são algumas das canções marcantes da carreira de Zé Ramalho e que estarão presentes no repertório do cantor e compositor, neste sábado (6), no “Show de Sucessos”, que ele apresenta no Hard Rock Live Florianópolis. Sua trajetória musical transita entre gêneros como o folk rock, country, rock progressivo e a MPB. Além dos clássicos do artista, releituras de nomes como Bob Dylan, Raul Seixas e Gonzaguinha estão no set list. Os ingressos estão disponíveis online ou pelo atendimento da casa.

 

 

 

Crédito: arquivo pessoal/Frank Maia

Quero uma Festa, Frank!
No domingo (7), o Célula Showcase recebe uma grande festa em homenagem ao jornalista, ilustrador, chargista e designer, Frank Maia, que faleceu recentemente, com apenas 55 anos. A “Quero uma festa, Frank” está sendo organizada pelos amigos e várias bandas da cidade vão ocupar o palco, a partir das 17h: Phunky Buddha, Samambaia Sound Club, Udigrudis, Banda Bravo, Cosmic Duo, Farra do Bowie, Coletivo Operante, Natascha Hak, Patrícia Bolsoni, Chauda e os DJs Jean Magra e Emerson Gasperin. A renda será revertida para a família. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência.

 

Crédito: Estúdio de Dança

Agito aos finais de semana
Os finais de semana estão agitados no Jurerê Open Shopping, em Jurerê in_, na capital catarinense. Shows musicais, aulão de dança, feira de artesanato, produção de caricaturas, programação especial para o Dia dos Pais e recreação para as crianças, com destaque para os personagens da saga Harry Potter estão na programação que tem entrada franca e é realizada em espaços ao ar livre, pet friendly. Neste sábado (6) tem aulão de dança e show de MPB com Camélia Martins; já no domingo (7), os personagens de HP estarão presentes e o show fica com Junior Bueno. Acesse a programação completa.

 

 

Hemeroteca Digital Catarinense
A Hemeroteca Digital Catarinense tem o acervo documental de publicações periódicas, em especial jornais editados e publicados em Santa Catarina a partir do século XIX. O portal é aberto ao público que quiser pesquisar em jornais da época, promovendo, assim, o acesso a fontes documentais selecionadas, organizadas e estruturadas em formato digital (pdf). Recentemente, a Fundação Catarinense de Cultura, por meio da Biblioteca Pública de Santa Catarina, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), incluiu o periódico Voz de Gaspar, que circulou de 1953 a 1956 em Gaspar, e terá as edições digitalizadas e colocadas à disposição para pesquisas por tempo indeterminado na base de dados da Hemeroteca Digital Catarinense e na Brasileira, pertencente à Biblioteca Nacional. É possível acessar por aqui.

 

Crédito: Divulgação

Uma década de Skrotes
A banda comemora sua trajetória de 10 anos com uma programação extensa no CIC, em Florianópolis. Nos dias 8 e 9 tem mostra de cinema, com documentários e clipes, no Cinema Gilberto Gerlach. Depois, dias 10 e 11, na mesma sala de cinema, será exibido o filme Nosferatu com trilha sonora dos Skrotes executada ao vivo. Enquanto isso, a história da banda ficará em exposição por 54 dias. A entrada é gratuita.

 

 

 

Programe-se

 

Crédito: Divulgação/Reprodução do Portal Engeplus

Teatro Revirado
Começa na segunda-feira (8) e vai até sábado (13) o 4º Festival Nacional de Teatro Revirado, na região Sul de Santa Catarina. Ao todo, 40 espetáculos compõem o festival que é gratuito e itinerante e passará por Criciúma, Içara, Maracajá, Orleans e Cocal do Sul. As peças são inéditas e, nesta edição, a Associação dos Deficientes Visuais do Sul, de Criciúma, também receberá apresentação inclusiva. Outra novidade é a Mostra Primeira Infância para crianças de 1 a 4 anos. Olha que bacana: das 211 propostas encaminhadas por grupos de profissionais de teatro, 204 eram de 21 estados brasileiros e sete da Argentina. A curadoria selecionou dez propostas, sendo oito grupos nacionais e dois da Argentina. Além disso, dois foram convidados pela organização. Toda a programação e a retirada de ingressos pode ser feita pelo Instagram @cirquinhodorevirado.

 

Crédito: Oswald Cansaco

Dança Fora da Caixa
A partir do dia 28 de agosto até 8 de outubro, será realizada a 3ª edição do projeto Fora da Caixa – Proposição [mostração e demonstração] de Danças Escapadas da Mesmice, na Universidade Regional de Blumenau (FURB). Reflexões acerca do corpo, da dança, do tempo presente, atendendo às urgências de inovação, inclusive na produção artística, são características do evento que é focado em dança contemporânea, novas possibilidades e formação. Para esta edição, haverá, também, conferência e oficina gratuita com o coreógrafo, diretor e professor, Eduardo Fukushima, de São Paulo, que ministra oficina e apresenta técnicas corporais chinesas e japonesas na dança. As inscrições são gratuitas e as ações ocorrem na Sala S-113, no Campus 1 da universidade. A ação “conferência dançada” contará com tradução simultânea em LIBRAS. Toda a programação está no @foradacaixadanca.

 

Festival de Cinema
Produções de longas-metragens, curtas, meias e videoclipes, com temática livre e aberta a profissionais, estudantes e amadores estarão no 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, de 6 a 9 de outubro. Durante o evento, serão exibidos 93 títulos em três Mostras: a competitiva, a retrospectiva de filmes premiados nas quatro edições anteriores, e a 1º Mostra Internacional do Cinema Independente da Argentina. A programação completa, inclusive os filmes selecionados pode ser acessada pelo link.

 

FCC
Cinema, teatro, exposição, aula de yoga gratuita e uma programação intensa estão na agenda cultural da Fundação Catarinense de Cultura. Acesse e aproveite!

 

Atenção: a Feira de Cascaes, prevista para ser neste domingo (7), foi adiada para 21 de agosto, devido à possibilidade de chuva neste final de semana.

 

Envie sugestão de pauta para: entretenimento@acontecendoaqui.com.br.

Publicidade
Publicidade