Publicidade
Coluna Cinema | Lançamentos de Novembro nos Cinemas
01 de Novembro de 2024

Coluna Cinema | Lançamentos de Novembro nos Cinemas

Por Coluna Cinema 01 de Novembro de 2024 | Atualizado 01 de Novembro de 2024

Novembro de 2024 chega com estreias imperdíveis no cinema, trazendo filmes para diversos gostos e com grandes expectativas.

Entre os lançamentos, Ainda Estou Aqui promete emocionar com uma história de superação e auto descoberta, enquanto A Arca de Noé reinterpreta o clássico bíblico com uma abordagem moderna e visualmente impactante, explorando temas de fé e sobrevivência. Outro destaque é Gladiador 2, continuação do icônico épico de 2000, que promete trazer batalhas e dramas familiares na Roma Antiga, com um toque renovado e uma narrativa envolvente.

Publicidade

A programação ainda contempla uma gama de temas sensíveis e inspiradores, como Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário, que retoma o universo de Extraordinário, agora focando em uma narrativa comovente e tocante sobre empatia e amizade. Por fim, a aguardada adaptação de Wicked chega aos cinemas, trazendo o universo mágico de Oz para as telas com muito encanto e música. Esses lançamentos prometem uma mistura de emoções intensas e grandes produções que devem atrair o público a mergulhar em histórias diversas e emocionantes. Confira trailers e sinopses:

Ainda Estou Aqui: Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar. Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice Paiva (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão. O filme explora não apenas o drama pessoal de Eunice, mas também o impacto do regime militar na vida de milhares de famílias brasileiras, destacando o papel das mulheres na resistência. Com uma narrativa profunda e sensível, Ainda Estou Aqui traz à tona questões de perda, coragem e resiliência, enquanto revisita um dos períodos mais sombrios da história do Brasil. Ano 2024. Direção: Walter Salles.

 

Arca de Noé: Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo. Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados. Ano 2024. Direção: Sérgio Machado e Alois Di Leo.

 

Gladiador 2: Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus às mãos do seu tio, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois da sua casa ter sido conquistada por tirânicos imperadores que agora lideram Roma com mão de ferro. Com um sentimento de revolta e o futuro do Império em jogo, Lucius terá de olhar para o seu passado como forma de encontrar força e devolver a honra e glória de Roma ao seu povo. Ano 2024. Diretor: Ridley Scott.

 

Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário: Logo após os acontecimentos em Extraordinário, o valentão Julian Albans, que fazia bullying com Auggie, deixou a escola Beecher Prep de uma vez por todas. Agora, ainda sem um novo local de estudo, o menino recebe a visita de sua avó Sara Albans (Helen Mirren). De volta de Paris, a senhora conta uma história que vai mudar a vida do garoto. Em plena Segunda Guerra Mundial, a avó conta sua história de quando era menina, da mesma idade que seu neto tem agora. Ela, judia, conta a história de suas dificuldades em uma Alemanha ocupada pelo nazismo e como sobreviveu ao holocausto quando um aluno que não conhecia direito arriscou tudo para dar a ela e seus pais a chance de sobreviver da guerra e dos guardas da SS. A notável história de compaixão e coragem contada por sua avó o transformará. Ano 2024. Direção:  Marc Forster.

 

Wicked: Prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem como outra qualquer do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam. Ano 2024. Direção: Jon M. Chu.

 

Outras estreias do mês: Operação Natal, Overlord: O Reino Sagrado, Madame Durocher, Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal, Redenção, Jardim dos Girassóis, Agreste, Alto Knights, Sala Escura, Reality de Horror – Influencers em Pânico, Herege, Enfeitiçados, Avenida Beira-Mar, Rosario, Moana 2, O Clube das Mulheres de Negócios.

Qual estreia você vai assistir primeiro? Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi.

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS no YouTube.

DROPS:
Festival internacional de cinema tem programação gratuita em Garopaba
Mais de 30 filmes produzidos no Brasil, Palestina e em países da América Latina e Europa serão exibidos entre os dias 4 e 9 de novembro na 3ª edição do FICA
No @fica.garopaba é possível acompanhar a programação completa do festival que vai contar com ações gratuitas presenciais e com classificação livre na tenda montada na Praça Central e em espaços culturais e educacionais de Garopaba. Também estão programadas atividades gratuitas nas cidades de Imbituba, Laguna e Florianópolis.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade