Publicidade
Coluna Cinema | Estreias de Setembro nos Cinemas
01 de Setembro de 2023

Coluna Cinema | Estreias de Setembro nos Cinemas

Publicidade
Por Coluna Cinema 01 de Setembro de 2023 | Atualizado 01 de Setembro de 2023

Estreias de Setembro…

O terror/horror está à solta no cinema em setembro, muitos filmes do gênero estreiam nas telonas incluindo a sequência de Jogos Mortais que chega em sua décima edição da famosa franquia, além de A Freira 2, que estreia envolto em uma polêmica, a protagonista da franquia a atriz Bonnie Aarons, conhecida por sua interpretação assustadora do demônio Valak, está processando o estúdio Warner Bros, ela alega quebra de contrato relacionado à sua imagem na franquia derivada de Invocação do Mal.

Publicidade

Outro filme polêmico é O Som da Liberdade. sem o apoio dos estúdios Disney, donos dos direitos após a fusão com a FOX, os produtores precisaram buscar outros estúdios. Após anos de rejeição, a pequena produtora Angel Studios comprou os direitos de distribuição em 2023 e realizaram um crowdfunding para arcar com os custos de lançamento. Com a ajuda de sete mil apoiadores, a empresa conseguiu levantar US$ 5 milhões. O filme chegou a 2.852 salas de cinema dos Estados Unidos e concorreu com grandes lançamentos como Flash e Indiana Jones, chamando a atenção do público, faturou mais de US$ 19 milhões em seu fim de semana de abertura, desbancando Indiana Jones e o Chamado do Destino da liderança no feriado de quatro de julho.

Confira as principais estreias:

O Som da Liberdade (Sounds Of Freedom): Inspirado em uma incrível história real, o longa acompanha o ex-agente especial do Governo Americano Tim Ballard (Jim Caviezel), que embarca em uma missão arriscada para resgatar crianças vítimas de tráfico infantil. Na Colômbia, Ballard decide deixar seu cargo no Governo para seguir em busca da quadrilha em sua jornada que, agora, se torna pessoal. Ano 2023. Diretor: Alejandro Monteverde.

After – Para Sempre: O Capítulo Final: Baseado no spin-off “Before” de Anna Todd, After – Para Sempre segue a versão de Hardin (Hero Fiennes Tiffin) pouco antes de conhecer Tessa (Josephine Langford) e depois que ele a conheceu e começaram seu conturbado relacionamento. After – Para Sempre contará ainda como Hardin melhorou com o tempo e alguns eventos depois de After – Depois da Promessa (2022). Esse é o capítulo final de Hessa. Será que os dois terão um final feliz depois de Hardin publicar After para o mundo? Ano 2023. Direção: Castille Landon.

 

O Jogo da Invocação: um grupo de adolescentes de Salem descobre uma faca amaldiçoada que libera um demônio, que os força a jogar versões horríveis e mortais de jogos infantis onde não pode haver vencedores, apenas sobreviventes. Na trama aterrorizante, Billie (Natalia Dyer) e Marcus (Asa Butterfield) são irmãos que se envolvem no jogo demoníaco e perigoso que acaba indo longe demais. A família acaba destruída após os filhos participarem da brincadeira demoníaca. A história do longa então acompanha a família de Salem e seus personagens que se envolvem com a entidade maligna, cujo objetivo é brincar com suas vítimas até a morte. Ano 2023. Direção: Ari Costa, Eren Celeboğlu.

A Noite das Bruxas: Baseado no astuto detetive Hercule Poirot, criado por Agatha Christie, A noite das bruxas tem o selo Disney e mostra o protagonista, já aposentado, numa Veneza pós-Segunda Guerra Mundial. Ele vai até uma sessão espírita, mas quando um dos convidados é assassinado, cabe ao ex-detetive desvendar mais este caso. A direção e o protagonismo ficou por conta de Kenneth Branagh, e é uma sequência de Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo. Ano 2023. Direção: Kenneth Branagh.

Jogo Mortais X: Nesta sequência, esperando por uma cura milagrosa, o adoecido John Kramer (Tobin Bell) viaja para o México para um procedimento médico arriscado e experimental. Mas ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas já vulneráveis. Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw. Ano 2023. Direção: Kevin Greutert.

 

Mais estreias do mês:

A Freira 2, Ruim pra Cachorro, Lobo e Cão, Níobe, A Última Rainha, Angela, Casamento Grego 3, Os Mercenários 4, Tire 5 Cartas, A Fada do Dente, Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário, Lilith, Mavka: Aventura na Floresta, A Sogra Perfeita 2, O Livro dos Sonhos, Rivais,  Mirante, Estranha Forma de Vida, A Menina Silenciosa, Pérola, O Livro dos Sonhos, Nosso Sonho, Os Peludos – Guardiões do Lar, Resistência, Bala sem Nome, Reflexão.

Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi qual você quer assistir primeiro?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify e agora também no YouTube.

Até a próxima semana.

Publicidade
Publicidade