Publicidade
Coluna Cinema | Estreias de Fevereiro nos Cinemas
02 de Fevereiro de 2024

Coluna Cinema | Estreias de Fevereiro nos Cinemas

Publicidade
Por Coluna Cinema 02 de Fevereiro de 2024 | Atualizado 02 de Fevereiro de 2024

Chegou fevereiro e com ele não apenas o Carnaval, mas muitos filmaços nas telonas. Mês que antecede a maior premiação do cinema, o Oscar, chega repleto de lançamentos importantes.

Pobres Criaturas, que concorre a 11 estatuetas, um filme de romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, que também atua no longa. O aguardado Duna 2, estrelado por Timothée Chalamet, Ferrari, a cinebiografia do poderoso do automobilismo, o tão aguardado Bob Marley: One Love, um filme biográfico que conta a história de Bob Marley, grande ícone do reggae, A Cor Púrpura, filme musical baseado no romance homônimo de Alice Walker e Aygylle – O Superespião, segue a linha de 007 enquanto oferece um bom entretenimento.

Publicidade

Ainda dá tempo de você assistir tudo e se preparar para o Oscar, confira trailers e sinopses das estreias:

Pobres Criaturas: Baseado no livro homônimo de Alasdair Grey e inspirado no clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (Emma Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação. Ano 2024. Direção: Yórgos Lánthimos. Em exibição nos cinemas.

Argylle – O Superespião: Elly Conway (Bryce Dallas Howard) escreve romances sobre um agente secreto que tem a missão de desvendar um sindicato global de espionagem. No entanto, quando seus livros começam a refletir as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real, a linha entre a ficção e a realidade começa a ficar confusa. Ano 2024. Direção: Matthew Vaughn. Em exibição nos cinemas.

 

Bob Marley: One Love: Filme biográfico que conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae. O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley (Kingsley Ben-Adir) ficou conhecido por sua pregação pela paz, do amor e da fé rastafari. Com o reggae, ultrapassou fronteiras e o sucesso foi imenso. Mas mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Marley e sua esposa (Lashana Lynch). Após um atentado, eles saem do país, mas no ano seguinte o cantor icônico decide voltar, pelo povo, para a Jamaica. Ano 2024. Direção: Reinaldo Marcus Green. Estreia prevista para 8/2.

A Cor Púrpura: Separada da irmã e filhos, Celie (Fantasia Barrino) enfrenta muitas dificuldades na vida, incluindo um marido abusivo. Com o apoio da cantora Shug Avery (Taraji P. Henson) e sua enteada, Celie encontra uma força extraordinária nos laços inquebráveis de um novo tipo de sororidade. Ano 2024. Direção: Blitz Bazawule. Estreia prevista para 8/2.

 

Duna: Parte 2: Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual e marcial se inicia. Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Direção: Denis Villeneuve. Estreia prevista para 29/2.

 

Ferrari: cinebiografia que conta a história de vida do poderoso empresário italiano de carros esportivos Enzo Ferrari (Adam Driver). O filme mostra como Ferrari e sua família revolucionaram a indústria automotiva e, de certa forma, ajudaram a criar o conceito das corridas de Fórmula 1. Selecionado para o Festival de Veneza de 2023. Ano 2023. Direção: Michael Mann. Estreia prevista para 22/2.

Outras estreias do mês: O Mal que nos Habita, Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo, Peppa Pig – Festa no Cinema, Os Colonos, A Viagem de Ernesto e Celestine, Atrevida – A Paixão Não Tem Regras, Land of Bad, Jogos de Amor, Zona de Interesse, This is Me… now : A Love Story, O Astronauta, O Sabor da Vida, Todos Nós Desconhecidos, Pacto com o Demônio – Não Diga que Ele Não te Avisou, Ainda Somos os Mesmos, Gracie and Pedro, Garra de Ferro, O Jogo da Morte, Através da Minha Janela: Olhos nos Olhos, Meu Sangue Ferve Por Você, Saudosa Maloca, Cedo Demais, Dragonkeeper.

Gostou dos filmes? Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi @cinegirlspodcast qual você quer assistir primeiro?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar no PODCAST CINE GIRLS no YouTube.

Até a próxima semana.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade