Publicidade
Coluna Cinema | Estreias de Janeiro nos Cinemas
05 de Janeiro de 2024

Coluna Cinema | Estreias de Janeiro nos Cinemas

Janeiro desponta como um período cheio de perspectivas cinematográficas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 05 de Janeiro de 2024 | Atualizado 05 de Janeiro de 2024

Feliz 2024, que seja um ano próspero de muitas sessões de cinema. A expectativa é intensa durante a mudança de ano, permeada por renovação e a promessa de vivências inéditas. Da mesma forma que ocorre em nosso dia a dia, a sétima arte também experimenta uma constante transformação, trazendo consigo uma variedade de lançamentos emocionantes. Janeiro desponta como um período cheio de perspectivas cinematográficas tanto para os adeptos de produções internacionais quanto para os apreciadores do cinema brasileiro. Confira e explore alguns dos filmes que estreiam nas telonas esse mês:

Priscilla: A adolescente Priscilla Beaulieu (Cailee Spaeny) conhece Elvis Presley (Jacob Elordi) em uma festa e o astro se torna alguém completamente inesperado em momentos íntimos. Priscilla vive uma paixão arrebatadora com o Rei do Rock, ganhando um aliado na solidão e um melhor amigo. Ano 2024. Direção: Sofia Coppola. Em exibição nos cinemas.

Publicidade

Trailer:

Wish – O Poder dos Desejos: “Como surgiu a estrela dos desejos, sobre a qual tantos personagens desejavam?”. Essa é a história de Asha, de 17 anos, uma otimista com uma inteligência afiada que se preocupa infinitamente com sua comunidade. Em um momento de desespero, Asha faz um apelo apaixonado às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntos, eles enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer. Ano 2024. Direção: Chris Buck, Fawn Veerasunthorn. Em exibição nos cinemas.

Trailer:

Meninas Malvadas: O Musical: A adolescente Cady Heron (Angourie Rice) foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para o subúrbio, nos Estados Unidos, Cady começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas “as poderosas”. Ano 2024. Direção: Samantha Jayne, Arturo Perez Jr. Estreia prevista para 12 de janeiro.

Trailer:

Segredos de um Escândalo: O longa conta a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), que é 23 anos mais novo que ela. O relacionamento dos dois começou quando Joe ainda tinha 13 anos, causando um escândalo nos jornais. Vinte anos depois de seu romance ter chegado às manchetes, o casal está se preparando para que seus gêmeos iniciem o ensino médio. No entanto, suas vidas viram de cabeça para baixo quando a atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman) vem estudar Gracie para um papel no cinema. A dinâmica familiar se desenrola quando Joe percebe que perdeu sua juventude. Ano 2024. Direção: Todd Haynes. Estreia prevista para 18 de janeiro.

Trailer:

Patos!: Filme infantil de animação e aventura dirigido por Benjamin Renner (A Raposa Má, Ernest et Célestine) e Guylo Homsy (Meu Malvado Favorito, O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida). A trama mostra uma família de patos formada por Mack (Kumail Nanjiani) – o pai superprotetor -, Pam (Elizabeth Banks) – a mãe exploradora -, e os filhos Dax (Caspar Jennings) e Gwen (Tresi Gazal). Enquanto Pam tem o desejo de mostrar o mundo aos filhos, Mack só quer manter a família em segurança no lago em que vivem na Nova Inglaterra. Porém, quando um novo grupo de patos aparece no local com uma série de histórias sobre viagens incríveis, a família concorda em partir rumo à Nova York, para visitar a Jamaica tropical. Mas a viagem começa a se complicar. Ano 2024. Direção: Benjamin Renner e Guylo Homsy. Em exibição nos cinemas.
Trailer:

Outras estreias do mês são: Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, Todos Menos Você, Dogman, O Melhor Está por Vir, Os Rejeitados, Beekeeper – Rede de Vingança, Chama a Bebel, El Muerto, Reality do Horror – Influencers em Pânico, Ervas Secas, Vidas Passadas, Nosso Lar 2: Os Mensageiros, Príncipe Lu e a Lenda do Dragão, Sobreviventes – Depois do Terremoto, Os Colonos, Bizarros Peixes das Fossas Abissais, Mergulho Noturno, O Aprendiz do Tigre, Mal Viver, O Refém – Atentado em Madri, O Natal do Bruno Aleixo.

Gostou dos filmes? Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi @cinegirlspodcast qual você quer assistir primeiro?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar no PODCAST CINE GIRLS no Youtube.

Até a próxima semana.

Publicidade
Publicidade