Publicidade
Coluna Cinema | Estreias de Dezembro nos Cinemas
06 de Dezembro de 2024

Coluna Cinema | Estreias de Dezembro nos Cinemas

Publicidade
Por Coluna Cinema 06 de Dezembro de 2024 | Atualizado 06 de Dezembro de 2024

Dezembro de 2024 promete encerrar o ano com grandes emoções no cinema, trazendo histórias que combinam aventura, drama e nostalgia.

O Conde de Monte Cristo chega com uma nova adaptação do clássico de Alexandre Dumas, prometendo intrigas e vingança em um espetáculo épico. Já Lee apresenta a biografia de Lee Miller, fotógrafa e correspondente de guerra, destacando sua contribuição histórica em um retrato emocionante e profundo.

Publicidade

Para os fãs de grandes franquias, Mufasa – O Rei Leão revisita o mundo de Simba com uma nova perspectiva sobre o passado do icônico leão, enquanto Kraven – O Caçador expande o universo dos vilões da Marvel com muita ação e intensidade. Encerrando o mês com um toque brasileiro, O Auto da Compadecida 2 traz de volta Chicó e João Grilo em uma nova jornada de fé e humor, prometendo conquistar tanto os saudosistas quanto uma nova geração. Confira:

O Conde de Montecristo: O Conde de Monte Cristo é uma nova versão do clássico romance o Conde de Monte Cristo do autor atemporal Alexandre Dumas. Essa nova produção, dirigida por Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte e indicada ao Festival de Cannes 2024, irá mostrar uma interpretação épica da história de traição, riqueza misteriosa e vingança meticulosa. O filme acompanha Edmond Dantès (Pierre Niney) um jovem marinheiro que sofre uma trágica injustiça no dia de seu casamento: ele é preso devido a uma enorme conspiração contra ele organizada pelos seus supostos amigos. Se passam 14 anos desde esse fatídico dia, Edmond recebe a ajuda de um outro prisioneiro para fugir do sinistro Château d’If após o mesmo dizer a localização exata de um tesouro perdido. Edmond, então, consegue achar esse tesouro que o torna enriquecido mas desiludido. Dantès reaparece na sociedade parisiense como o misterioso e magnífico Conde de Monte Cristo com um único objetivo: vingar-se daqueles que destruíram a sua vida. Ano 2024. Direção: Matthieu Delaporte, Alexandre De La Patellière.

 

Kraven – O Caçador: A história visceral sobre como e por que um dos vilões mais icônicos da Marvel surgiu. Vindo de um lar criminoso, ele que sobreviveu a um ataque de leão e ganhou uma conexão especial com os animais, Sergei Kravinoff, ou Kraven (Aaron Taylor-Johnson), é um dos maiores anti-heróis da Marvel e já viveu inúmeros embates com Peter Parker. Neste spin-off, que é mais um filme do universo Marvel na Sony, situado antes de sua notória vingança contra o Homem-Aranha, quando um inimigo entra na lista deste personagem dos mais icônicos, só há uma maneira de sair. Ano 2024. Direção: J.C. Chandor.

 

Mufasa: O Rei Leão: Mufasa, um filhote órfão, perdido e sozinho, conhece um simpático leão chamado Taka, herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho. Ano 2024. Diretor: Barry Jenkins.

 

Lee: Vai contar a história da correspondente de guerra da revista Vogue, durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth Lee Miller. O filme vai abordar uma década crucial na vida dessa fotógrafa norte-americana, mostrando com afinco o talento singular e a tenacidade dela, o que resultou em algumas das imagens de guerra mais emblemáticas do século XX. Isso inclui a foto icônica que Miller tirou dela mesma na banheira particular de Hitler. Miller tinha uma profunda compreensão e empatia pelas mulheres e pelas vítimas sem voz da guerra. Suas imagens exibem tanto a fragilidade quanto a ferocidade da experiência humana. Acima de tudo, o filme mostra como Miller viveu sua vida a todo vapor em busca da verdade, pela qual ela pagou um alto preço pessoal, forçando-a a confrontar um segredo traumático e profundamente enterrado de sua infância. Ano 2024. Direção: Ellen Kuras.

 

O Auto da Compadecida 2: Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele acaba alvejado pelo mesmo cabra que o havia matado anos antes. Será que a Compadecida vai intervir para salvá-lo novamente? Ano 2024. Direção: Guel Arraes, Flávia Lacerda.

 

Outras estreias do mês: Chapeuzinho Vermelho – Herança de Família, Inexplicável, Sting: Aranha Assassina, Reality de Horror – Influencers em Pânico, Os Sonhos de Pepe, Empate, Calígula: O Corte Final, Cabrini, Um Homem Diferente, A Redenção: A História Real de Bonhoeffer, Queer, A Última Sessão, Avatar: Fogo e Cinzas, Crônica de Uma Relação Passageira, Histórias Que é Melhor Não Contar, Como Ganhar Dinheiro Antes que a Avó Morra, Sonic 3 – O FIlme, As Visões de Ulisses, Nós Somos o Amanhã, Rambo 6: Forever, Uma Advogada Brilhante.

Qual você vai assistir primeiro? Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi.  Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS no YouTube.

Até a semana que vem.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade