Coluna Cinema | Estreias de Agosto nos Cinemas
05 de Agosto de 2022

Coluna Cinema | Estreias de Agosto nos Cinemas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 05 de Agosto de 2022 | Atualizado 08 de Agosto de 2022

Agosto não é o mês do desgosto não! Aqui na Coluna Cinema você fica por dentro de todas as novidades que chegam às telonas esse mês. Tem animação para as crianças e um filme nacional muito aguardado, Papai é Pop. Muito suspense com Trem Bala e A Fera aguardam por você nos cinemas. E a última seleção do mês é o filme francês o Destino de Haffmann, um drama histórico dirigido por Fred Cavayé que fez parte da seleção do Festival Varilux de Cinema Francês, escrevi sobre ele em junho mas vale ressaltar a importância do cinema europeu e o surgimento de novos diretores, com novos olhares e segmentos diferentes do cenário Hollywoodiano. A inclusão das produções nacionais e européias é um estímulo ao desenvolvimento de profissionais de cinema e o público agradece pela diversidade de roteiros e visões nos filmes.

Confira as estreias:

Publicidade

Trem-Bala: Ladybug (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo – todos com objetivos conectados, mas conflitantes. A bordo estão os companheiros assassinos Kimura, Prince, Tangerine e Lemon. No trem mais rápido do mundo – um dos trens-bala Shinkansen, no Japão – Ladybug fica sob ameaça com uma bomba que explodirá automaticamente se o trem diminuir a velocidade abaixo de 80 quilômetros por hora, a menos que um resgate seja pago. E ele precisa descobrir como sair. Ano 2022.

Trailer:

 

A Fera: O viúvo Dr. Nate Samuels (Idris Elba) viaja à África do Sul, lugar onde ele conheceu sua esposa, com suas duas filhas adolescentes, para uma reserva de caça. Mas o que começa como uma jornada de cura se transforma em uma terrível luta pela sobrevivência quando um leão, sobrevivente de caçadores sedentos por sangue que agora vê todos os humanos como inimigos, começa a persegui-los. Ano 2022.

Trailer:

 

Papai é Pop: Tom (Lázaro Ramos) vê sua vida mudar completamente ao se tornar pai. Aos poucos, junto com a esposa Elisa (Paolla Oliveira), ele vai aprendendo o significado da paternidade e se vê tomado por um amor completamente diferente depois do nascimento de suas filhas. Através de situações cotidianas, o filme apresenta uma representação fiel da relação entre pais e filhos. Baseado no livro de Marcos Piangers O Papai É Pop. Ano 2022.

Trailer:

 

O Destino de Haffmann: Paris, 1941. François Mercier (Gilles Lellouche) é um homem comum que sonha em começar uma família com a mulher que ama, Blanche (Sara Giraudeau). Ele trabalha para um talentoso joalheiro, o Sr. Haffmann (Daniel Auteuil). Mas frente à ocupação alemã, os dois homens não terão outra escolha senão concluir um acordo cujas consequências perturbarão seus destinos. Ano 2022.

Trailer:

 

O Lendário Cão Guerreiro: Hank (Michael Cera), um cão de caça sem muita sorte, está em uma cidade cheia de gatos, que precisam de um herói para defendê-los do plano maligno de um vilão implacável para varrer a cidade do mapa. Com a ajuda de um professor relutante para treiná-lo, o azarão deve assumir o papel de samurai da cidade e se unir aos aldeões para salvar o dia. O único problema… Os gatos odeiam os cães! Ano 2022.

Trailer:

Mais filmes que estreiam em agosto: O Palestrante, Contágio Zero, Além da Lenda – O Filme, De Repente Drag, Sapato 36, Il buco, Quem Tem Medo?, Desaparecidos, Tralala, X: A Marca da Morte, Gêmeo Maligno, Pacificado, Clara Sola, A Batalha de Shangri-lá, O Reflexo do Lago, Não! Não Olhe!, Dragon Ball Super: Super Herói, Maior que o Mundo, The Georgetown Project, After 4 – Depois da Promessa, O Debate, Marte Um, Segredos em Família e Cano Serrado.

Gostou dos filmes? Me conta nas minhas redes sociais @jessielodi qual você vai assistir primeiro? Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail cinema@acontecendoaqui.com.br.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, é só clicar neste link.

Perdeu o Festival Varilux de Cinema Francês? Você ainda pode conhecer a seleção no link.

Até semana que vem!

Publicidade
Publicidade