Coluna Cinema | Cinema Francês em Destaque
24 de Junho de 2022

Coluna Cinema | Cinema Francês em Destaque

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 24 de Junho de 2022 | Atualizado 24 de Junho de 2022

Estreou em 21 de julho o Festival Varilux de Cinema Francês, o evento oficial vai até o dia 6 de julho em diversas salas de cinemas nacionais (em Florianópolis exibições até o dia 13 de julho), seu objetivo é promover a difusão de filmes independentes produzidos na França em todo o mundo e uma das diretrizes do festival é uma oferta cinematográfica que se destaca pela diversidade das narrativas nas salas de cinema, e nas plataformas de streaming, difundindo cada vez mais a cultura francesa. Ir ao cinema tornou-se um exercício desafiador diante de uma realidade econômica instável no mercado, por isso o apoio da Aliança Francesa no Brasil e outros patrocinadores privados leva as exibições a um público cada vez maior e mais interessado. Com uma seleção de 19 longas-metragens que serão exibidos no Brasil e inovando no mercado, a edição brasileira propõe de forma gratuita uma seleção de 7 séries de ficção nas salas e na plataforma de streaming.

Confira meus filmes indicados:

Publicidade

Esperando Bojangles: Camille (Virginie Efira) e Georges (Romain Duris) dançam todas as noites ao som de sua música favorita, Mr Bojangles (Solàn Machado). Em sua casa, só há espaço para diversão, fantasia e amigos. Até que um dia Camille, uma mulher hipnotizante e imprevisível, desce mais fundo em sua própria mente, e Georges e seu filho Gary precisam mantê-la segura. Ano 2022.

Trailer:

 

King – Meu Melhor Amigo: King, um filhote de leão traficado, foge do aeroporto e encontra abrigo na casa de Inès (Lou Lambrecht) e Alex (Léo Lorléac’h) de 12 e 15 anos. Os irmãos bolam um plano maluco: levar King de volta para casa, na África. Ano 2022.

Trailer:

 

O Segredo de Madeleine Collins: Judith (Virginie Efira) leva uma vida dupla entre a Suíça e a França, com dois amantes e filhos diferentes. Por um lado Abdel (Quim Gutiérrez), com quem cria uma menina, por outro Melvil (Bruno Salomone), com quem tem dois meninos mais velhos. Pouco a pouco, esse frágil equilíbrio de mentiras, segredos e idas e vindas começa a se despedaçar. Ano 2021.

Trailer:

 

O Destino de Haffmann: Paris, 1941. François Mercier (Gilles Lellouche) é um homem comum que sonha em começar uma família com a mulher que ama, Blanche (Sara Giraudeau). Ele trabalha para um talentoso joalheiro, o Sr. Haffmann (Daniel Auteuil). Mas frente à ocupação alemã, os dois homens não terão outra escolha senão concluir um acordo cujas consequências perturbarão seus destinos. Ano 2022.

Trailer:

 

O Acontecimento: Uma adaptação do romance homônimo de Annie Ernaux. França, 1963. Anne (Anamaria Vartolomei), uma estudante promissora, engravida. Ela decide abortar, pronta para fazer qualquer coisa para se livrar do bebê e ser dona de seu próprio corpo e de seu futuro. Ela se envolve sozinha em uma corrida contra o tempo, desafiando a lei. Ano 2022.

Trailer:

Maiores informações no site

Em Santa Catarina os cinemas Cine Multi, Cine Show e Paradigma Cine Arte estão com programações dos filmes nas próximas semanas.

Você já ouviu falar do Festival Varilux de Cinema Francês? Comente nas minhas redes sociais @jessielodi ou envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail cinema@acontecendoaqui.com.br.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, é só clicar nesse link:

Até a próxima semana!

Publicidade
Publicidade