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Coluna Ana Lavratti: Programas e presentes para o Dia dos Pais | Fondue com open bar
03 de Agosto de 2021

Coluna Ana Lavratti: Programas e presentes para o Dia dos Pais | Fondue com open bar

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Por Ana Lavratti 03 de Agosto de 2021 | Atualizado 03 de Agosto de 2021

 

GOURMANDISES:

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Pela primeira vez em 21 edições, o festival Comida di Buteco tem foco no delivery e na retirada no balcão. Em Floripa e seu entorno, nove redutos gastronômicos aderiram à programação, com petiscos ao preço fixo de R$ 27,00: Bar Ilustríssimo, Boteco Caravela, Boteco Zé Mané, Botequim das Flores, Centro Social da Cerveja, Restaurante do Moca, Sufocos Bar, Tonho Buteco e Zeca Bar e Restaurante. Além do conforto de usufruir das delícias em casa, outras ferramentas chegam para ampliar a segurança em tempos de pandemia, como a reserva antecipada de mesas, neste link aqui, por meio do menu Tagme. Outra novidade desta edição, que segue até 22 de agosto, é que todos os botecos desenvolveram receitas em sintonia ao tema do festival, com raízes entre os ingredientes.  

 

Para o Dia dos Pais com filhos pequenos, uma opção em Floripa é o restaurante temático Mundo Animal. No novo combo exclusivo, Alegria da Selva, o hambúrguer e as fritas vêm com um brinquedo colecionável exclusivo da Hello Kitty & Amigos.

 

No Casario 283, bistrô aberto em plena pandemia, no Centro, em Florianópolis, o cliente pode escolher o caldo de sua preferência e os acompanhamentos do prato, dentro da programação de Inverno “Monte seu caldo”.

 

 

A chef do Casa de Filó – O Bistrô, em São José, Mariana Barreto criou um Festival de Nhoque para celebrar a tradição do Nhoque da Fortuna. Atendendo de forma presencial e por delivery, o novo reduto gastronômico da Ponta de Baixo oferece três opções de molhos para voltar às origens no dia 29: Creme de queijo com farofa de bacon e pinhão, Ragú de linguiça Blumenau e Filé mignon com funghi.

 

Com unidades em Florianópolis e Balneário Camboriú, a rede Blackpot deixou as já tradicionais sequências de fondue ainda mais tentadoras, com serviço open bar. Por R$ 49,90 por pessoa, o cliente pode desfrutar de um menu etílico com mais de 50 drinques. Só o Moscow Mule, por exemplo, tem quatro versões: original, cramberry, mexicano e tropical. Para o cliente “álcool free”, o valor fica R$ 19,90, com livre acesso a refrigerantes, água, sucos e sodas.

 

Destino já consolidado em datas festivas, o buffet La Fontana, no resort Il Campanario, anuncia para o Dia dos Pais o almoço Italiano & Assados. Neste domingo, 8 de agosto, o buffet do chef Rafael Campagnolo – com 30 opções de pratos –  será servido ao som da dupla Marcelo Besen e Guinter, com sanfona, voz e violão. Aberto ao público, o buffet sai por R$ 115,00 (mais 10%) e as crianças podem usufruir da recreação do hotel.

 

 

TIM TIM:

 

Com o providencial rótulo Toda Nossa, a nova Brazilian Pale Ale da Ambev e Lohn Bier é a primeira cerveja produzida pela dupla com 100% de ingredientes de Santa Catarina. Iniciada há menos de um ano, a colaboração entre as empresas já havia rendido a Hop Lager Green Belly, com lúpulo cultivado pelo Projeto Fazenda Santa Catarina da Ambev. Valorizando mais uma vez os ingredientes regionais, a Toda Nossa é produzida com malte e levedura catarinenses, e lúpulo proveniente da agricultura familiar da Serra. Expectativa, agora, é engarrafar dois mil litros da cerveja Toda Nossa, para comercializar pelo Empório da Cerveja e pela Cervejaria Lohn Bier.

 

Contribuindo com o consumo de vinhos no Brasil, que cresceu 18,4% durante a pandemia, segundo a Organização Internacional da Vinha e o do Vinho (OIV), a Fabenne – primeira startup brasileira de vinhos bag-in-box – traz motivos extras para a bebida ser parte da rotina. Com capacidade para três litros, a bag in box sustentável conserva a bebida por até 30 dias após aberta. Além disso, a Fabenne vem fazendo o bem de outra forma: doando R$ 0,50, a cada pedido no site, para três lares de idosos.

 

Concretizando a campanha “Pai é quem te ensina a caminhar”, a Johnnie Walker criou presentes personalizados para este Dia dos Pais. O Johnnie Walker Blue Label, por exemplo, vem acompanhado de um copo de cristal e uma pedra de mármore personalizável, que pode substituir o gelo, conservando a temperatura ideal. O Johnnie Walker Gold Label, por sua vez, pode ser personalizado com uma foto. No Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, ainda é possível gravar as iniciais na pedra de mármore ou no sofisticado marcador de mala, customizando ainda mais o presente.

 

Também em São Paulo, a charmosa Carmella Patisserie do bairro Pinheiros conta com um dispositivo para personalizar os champagnes Moët & Chandon. Por tempo limitado, o cliente poderá gravar na garrafa as iniciais do pai ou uma frase especial, para tornar ainda mais emblemático o presente acondicionado em uma maleta, acompanhado por bombons Lucca.

 

Os vinhos VF Rosé, Chardonnay e Joaquim, da vinícola catarinense Villa Francioni, já estão circulando em nova safra. Entre os impactos da mudança, o VF Rosé chega ainda mais leve e aromático, enquanto o Chardonnay, que normalmente concilia duas safras, chega ao mercado como extrato de uma única e generosa safra.

 

MIX:

 

O Senac SC lançou o livro “Indicadores de gestão para o varejo alimentício”, com 218 indicadores para o setor de varejo e segmento de supermercados, fornecendo ao gestor informações, dados e instrumentos para a tomada de decisões. Parte do Programa de Iniciação Científica Senac, o livro foi organizado por Eli Lopes da Silva, Jorge Moisés Kroll do Prado e Scheine Neis Alves da Cruz De Bastiani, e traz nove capítulos assinados por professores do Senac SC e especialistas na área.

 

A programação de agosto do Multi Open Shopping, em Florianópolis, inclui atividades para as crianças, com a equipe Fuzarka, e várias atrações musicais: Quinta Blues com Matheus Souto, no dia 5 de agosto, Sexta Surf Music, no dia 6, o cantor Luiz Ferreira, no dia 7, e a dupla Bidu Sous & Cristiano Ferreira, no domingo, dia 8, sempre a partir das 18h.

 

Formada em Gastronomia, com experiência até mesmo em Dublin, na Irlanda, na cozinha do Rustic Stone, Mariana Reitz afunilou seu talento para a confeitaria, e hoje colhe os “confetes” da escolha. Seu atelier de doces finos – lançado como Mari Reitz Patisserie e depois rebatizado para Josefinas, em homenagem à avó – é uma das atrações da Travessa Carreirão. Além dos doces e bolos consumidos ali, também aceita encomendas para festas.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens da Galeria.

* As fotos do Festival de Buteco são da Linda Laranja Fotografia.

 

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