Coluna Ana Lavratti: Pra quem gosta de samba / revival do Bahamas / Universo business

24 de Julho de 2018

Coluna desta terça traz festas, programas culturais e um mix com oportunidades para capacitação e negócios

Cirurgiões plásticos Carlos Casagrande e Evandro Parente - foto Angelo Santos

Autógrafos no Art’s

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica seccional Santa Catarina, Dr. Evandro Parente, fez questão de prestigiar o colega, cirurgião plástico Carlos Casagrande, na sessão de autógrafos de seus dois livros, com festa no Art’s no dia 18. Surpresa da noite foi o anfitrião provando que além do bisturi também domina as pick-ups, incorporando o DJ Khaza pra animar a festa.

 

Escolha a sua festa:

 

DIA 26: No Porão do Delfino 146, onde a música eletrônica contemporânea ganha nova roupagem, pelo mix com gêneros musicais vintage, nesta quinta tem o DJ Thon Soriedem acompanhado pelo pianista Alexandre Green e o saxofonista Giann Thomasi. A fusão, desta vez, gira em torno do jazz, bossa nova e soul.

 

Dia 28: Para os fãs de disco, synth pop e house music , a novidade é a festa Party Bahamas Celebrate, que se propõe a reunir neste sábado quem viveu o auge do Bahamas Club na Fazenda do Max, em São José. A primeira edição do revival será na Mansão Luchi, em Palhoça, e promete reunir diferentes gerações.

 

Dia 29: Os domingos da Fields ganharam aditivo, com o label Saideira animando a casa duas vezes por mês. No dia 29, para marcar a estreia, tem roda de samba com o grupo RPZ seguida pelos DJs Momm e Júnior Ramos no palco 360°.

 

DIA 04: Prefere o samba romântico?? O Raça Negra aporta no Centro de Eventos Petry no dia 4 de agosto, provando porque já figurou até mesmo no Guiness Book.

 

DIA 16: Também em agosto, quem aporta no CIC é o grupo Nenhum de Nós, que continua lançando canções 31 anos após a estreia no circuito do pop rock nacional. O novo EP, “Doble Chapa”, faz referência a quem vive na fronteira próxima ao Uruguai, conciliando as tradições sulistas e gaúchas.

 

 

#MIX BUSINESS

 

Nesta sexta-feira, dia 27, o SC Connection concilia sua edição de julho com o delicioso cardápio de Inverno do Maremonti. Com formato exclusivo e inovador de fazer networking, com palestra seguida por almoço e pela interação dos seletos convidados, o SC Connection se repete sempre na última sexta-feira do mês. Nesta semana o tema “Como navegar no cenário econômico em tempo de eleição” será abordado por Tiago Brasil Rocha, que acumula experiência em grandes empresas como Klabin, Kimberly Clark e Suzano, e um currículo altamente qualificado. Graduado em Business pelo Mackenzie, tem MBA pela Oxford Said Business School e mestrados pela FGV e FIPE.

 

As concessionárias DVA Automóveis estenderam o horário de atendimento no último sábado para apresentar, em clima de Confraria Premium, os modelos Classe C e GLA aos consumidores de carros de luxo. A ideia das “portas abertas” foi permitir que os clientes conhecessem de perto mais do que o design sedutor dos veículos; provassem em test-drives toda a tecnologia e os recursos mecânicos por traz do conforto e do desempenho de um Mercedes-Benz.

 

De 26 a 28 de julho a Febracis oferece o curso Business High Performance em Florianópolis. Voltado a empresários, executivos e profissionais liberais, o intensivo ajuda a identificar o modelo de administração ideal para a empresa, mapear os possíveis concorrentes, e tirar proveito da liderança e inteligência emocional.

 

Enquanto isso, nesta terça e quarta, dias 24 e 25, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú promovem o 7º Encontro Empresarial no Hotel Sibara Flat. Entre os palestrantes está o cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva, José Salibi Neto, que fala sobre a “Gestão do Amanhã".

 

Culturetes:

 

DIA 27: O instrumentista Roger Corrêa, que aos 13 anos já integrava o projeto fábrica de gaiteiros de Renato Borghetti, se apresenta nesta sexta no Teatro Álvaro de Carvalho. Traz para Floripa, pela primeira vez, o show Brasil na Gaita Ponto, aplaudido até mesmo na Espanha e Portugal.

 

Sob as bênçãos do bispo... Estão abertas as inscrições para o espetáculo que pretende reunir 500 baterias em pleno Largo da Catedral, no dia 19 de agosto. A Orquestra de Baterias de Florianópolis ​já está na sexta edição e a cada ano supera suas marcas, de músicos e de público.

 

Galeria de fotos:

 

E não é que o ArraiALL do Grupo ALL foi tudo de bom? Com barraquinhas típicas, touro mecâmico, dezenas de máquinas de pipoca emolduradas por led, um palco 360º para acompanhar a banda por todos os ângulos, bandeirinhas coloridas, comidas e bebidas liberadas, a Festa Junina deste sábado só encontrou par no figurino dos convidados, que também não pouparam capricho e produção. Além da chita, do couro e do jeans, que sempre imperam nestas festas, as gravatas masculinas, com as mais “bregas” flores e detalhes, também roubaram a cena e aditivaram a animação. Por conta do teto fechado no aeroporto em São Paulo, a banda Eva até ameaçou não chegar a tempo, mas acabou honrando o compromisso e colocando cada convidado pra dançar na arraiá do Music Park.

 

 

Para ampliar as imagens de Caio Graça e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

Arraiá Music Park: Banda Eva

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti