Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Para as crianças curtirem o Carnaval entre o mar e o Beto Carrero
04 de Fevereiro de 2022

Coluna Ana Lavratti: Para as crianças curtirem o Carnaval entre o mar e o Beto Carrero

Hotel Solar Pedra da Ilha, em Penha, tem completa estrutura e equipe de recreação

Publicidade
Por Ana Lavratti 04 de Fevereiro de 2022 | Atualizado 04 de Fevereiro de 2022

 

CARNAVAL ENTRE O MAR E O BETO CARRERO

Publicidade

 

Garimpando uma opção de Carnaval inesquecível com filhos pequenos? O hotel Solar Pedra da Ilha, em Penha, é debruçado sobre o Beto Carrero World. E como se não bastassem as atrações do maior parque temático da América Latina, ainda oferece um cardápio paralelo pra diversão da família inteira. Com a chancela da WAM Hotéis, o Solar Pedra da Ilha tem piscina com espreguiçadeiras dentro da água, piscina infantil com tobogã e balde giratório – no melhor estilo Beach Park – tem parque infantil externo e uma grande brinquedoteca interna, sala de jogos com games, banheiras de hidromassagem e uma equipe de recreação que preenche até mesmo o horário das refeições com muita animação.

 

 

Para o Carnaval, o Solar está com uma série de vantagens, incluindo cortesia para até duas crianças, de até 12 anos de idade, para hospedagem no mesmo quarto que os adultos. Os quartos, aliás, são com máximo conforto, muitos deles com vista para os brinquedos mais radicais do Beto Carrero. A disposição dos banheiros, com portas extras, facilita o uso simultâneo, para toda a família estar a postos cedinho para a jornada de aventuras. Em alguns horários, o hotel oferece transfer para o Parque, o que rende uma boa economia com estacionamento.

 

 

Ideal sob o sol ou sob a chuva – e falo porque provei os dois! – o hotel Solar Pedra da Ilha também tem sauna, academia e diferentes opções de gastronomia: a la carte ou com buffet livre. Destaque ainda para a qualidade do atendimento, a acessibilidade contemplada em todos os ambientes e o bom gosto na decoração. Ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a ABIH-SC, Osmar Vailatti traduziu no Solar Pedra da Ilha toda a sua experiência à frente da pousada da família. Inaugurada no ano 2000, num casarão à beira-mar, a Pousada Pedra da Ilha é outro case de prosperidade na hotelaria, e conta hoje com 77 apartamentos, sendo 29 com hidromassagem e 19 com vista para o mar.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL

 

 

SAIBA MAIS SOBRE A POUSADA

 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

As pesquisadoras Deisi da Costa e Michele Cordeiro estão visitando 100 vinícolas em todo o país para traduzir num e-book a Expedição Cultural Vou de Vinho – Uma Experiência entre Vinhos e Vinhedos. O cronograma inclui vinícolas de 10 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Goiás. A seleção de destinos, pautada na qualidade do vinho e na seriedade da vinícola, contempla escalas em São Joaquim. No total, serão 61 municípios visitados e 20 mil quilômetros rodados em busca dos segredos por trás de cada rótulo.

 

Diretora de Desenvolvimento da CDL de Florianópolis, Juliana Lohn abre o calendário de eventos dos Núcleos da Entidade dando posse aos novos coordenadores dos Núcleos Regionais, Setoriais e Multissetoriais. Os núcleos da CDL, segmentados como AutoEscola, Beleza, Esporte e Saúde, Food Trucks, CDL Mulher, Centro Histórico, Norte da Ilha, Óticas, Estratégias Empresariais e CDL Jovem, contribuem com o desenvolvimento e o networking das empresas, e também com soluções para Florianópolis, por meio de articulações com o poder público.

 

O Ribeirão da Ilha vai receber um festival de cinema inédito com produções catarinenses realizadas por mulheres. O 1º Festival Lanterna Mágica de Cinema Catarinense – Mulheres da Ilha acontece nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro, promovendo uma convergência com outras formas de arte, música, intervenções, exposição de artesãs do bairro e fotografia. Idealizado pela historiadora e produtora audiovisual Fernanda Ozório, da Volo Filmes & Fotografia, o festival será aberto com o filme “Memórias e Harmonias da Banda da Lapa”. O documentário presta uma homenagem à Sociedade Musical e Recreativa Lapa, que nasceu no Ribeirão da Ilha, há 125 anos.

 

Duas monjas de Santa Catarina, representantes das Irmãs Trapistas de Boa Vista, estão estudando na Escola Superior de Cerveja e Malte, dentro dos planos da congregação de protagonizar um movimento inédito, com mulheres criando cervejas a serem comercializadas para o sustento da Ordem Trapista. Produzidos em 11 mosteiros, os rótulos, até agora, sempre foram desenvolvidos por homens, enquanto às mulheres, na comunidade de Rio Negrinho, cabia a produção de geleias e chocolates. A Escola ESCM está subsidiando cursos e equipamentos para que as irmãs obtenham mais conhecimento técnico, com aulas a distância e também presenciais, em Blumenau.

 

O novo conceito da Cooperativa Financeira Unicred transparece até mesmo na fachada, no projeto assinado pelas arquitetas Fabiana Ruaro e Juliana Pereira. A dupla, da Pulse Arquitetura de Conexão, é responsável por repaginar 10 agências com conceito premium na Região Sul. Os ambientes que transcendem a transação bancária, estimulando a interatividade, também devem ser reproduzidos nos próximos projetos da dupla, dentro dos planos de expansão da cooperativa no Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste do país.

 

 

Publicidade
Publicidade