Publicidade
Coluna Ana Lavratti: O mix do Armazém Rita Maria / Movimento Toda Cerveja
24 de Janeiro de 2022

Coluna Ana Lavratti: O mix do Armazém Rita Maria / Movimento Toda Cerveja

Isa Bianchi apresenta a clínica Perfect Skin, com foco na arte da beleza

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 24 de Janeiro de 2022 | Atualizado 24 de Janeiro de 2022

 

Publicidade

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

Isa Bianchi relembrou os tempos no palco, como atriz no Brasil e na Itália, e discursou emocionada na inauguração da nova clínica de dermatologia e estética de Florianópolis: a Perfect Skin. Como diferencial do espaço, que conta no seu corpo clínico com a experiente dermatologista Cris Heras, está a associação dos tratamentos de beleza com conceitos inerentes à arte, como vanguarda e sensibilidade. Cada cliente é avaliado de forma criteriosa para a definição do tratamento pertinente, para dar firmeza e luminosidade à pele do rosto, reverter vasos e manchas, esculpir a estrutura ou contorno dos lábios, ou dar firmeza à pele do corpo, por meio de uma técnica exclusiva para bioestimulação em regiões sensíveis, como o pescoço e a parte interna do braço. Como num espetáculo, a intenção é que cada cliente deixe a Perfect Skin protagonizando a sua melhor versão.

 

A dentista Amanda Lima, que por muito tempo conciliou mil e uma atividades – no consultório, frequentando especializações, à frente do Cool2Work, como voluntária no Mulheres do Brasil e como idealizadora do Nosso Clube do Livro – agora tem um bom motivo para entrar em licença. Mãe do Fred, ela deu à luz na sexta-feira, 21 de janeiro, ao segundo filho, Antônio.  Parabéns pra Amandinha e pro papai, Ricardo Machado.

 

CLIMA DE FÉRIAS

 

O Armazém Rita Maria já anunciou a data e a programação de inauguração. Com 20 operações de gastronomia, o novo complexo multiuso do Centro abre ao público no dia 28, próxima sexta, consolidando o casamento entre história e modernidade nos seis galpões que, juntos, somam 125 anos de idade e 2 mil m2 de área. A lista de bares, restaurantes e afins que garantiram seus espaços ainda na planta do negócio inclui Boteco Rita Maria, cervejarias Kill Brew e On Bier, Coffee Train, Freddo Gelateria, Gare du Vin, Le Pario, Noir Sushi, Oakberry Açaí, Oliva Cocina & Pasta, Starbucks e Tomato Forneria, para citar alguns. Com Sara Miroski como superintendente-geral, o Armazém Rita Maria também tem lojas super-seletas, como a Casas com Alma, Galeria Mamute e os arranjos florais da Juliana Hames. Para quem faz questão de conhecer em primeira mão, a estreia promete: na sexta tem jazz e bossa com Marina Saito e Felipe Coelho, às 17h30min, Luiz Meira e banda com o show Borogodó, às 20h. No sábado tem Trio de Choro Jazz no horário do almoço e Expresso Rural às 20h. A rua, rebatizada, faz um tributo à matriarca com forte viés empreendedor e artístico, Annita Hoepcke da Silva.

 

Armazém Rita Maria

Armazém Rita Maria – foto Roger Engelmann

 

Na vizinha São José, a Arena Petry anuncia o adiamento de dois shows que têm tudo para reunir uma multidão. A dobradinha Capital Inicial e Humberto Gessinger passou de 4 de fevereiro para 3 de junho, e o projeto Cabaré passou de 15 de janeiro para 13 de fevereiro. Para quem já tinha ingresso, a Opus Entretenimento já se pronunciou, com a justificativa e formas de ressarcimento.

 

No Centro histórico de Floripa, o Franklin Bar faz um convite sedutor. De terça a sábado, entre 18h e 19h30min, Diego Rita brinca com o sotaque manezinho com a ação Trash Dosh. Quer dizer: quem escolher um drinque na Carta da Casa recebe dois na mesa, pois ganha outro do mesmo valor. Difícil é decidir entre as opções inusitadas, com suco de araçá, butiã e guabiroba.

 

#MIX:

 

Trio Mormaço, de Florianópolis, apostou num ritmo pouco tradicional no Sul para lançar, pelo Youtube e outras plataformas digitais, oito canções de forró. O primeiro álbum, Vou pro Jogo!, resume a experiência de Marcelo Besen (sanfona), Neno Moura (zabumba) e Guinter Vieira (triângulo e voz), e foi gravado ao vivo no teatro do Sesc Gravataí.

 

Das pistas de dança à pista de corrida… No dia 5 de fevereiro tem a tradicional corrida noturna na praia do Santinho, com trechos de 6km e 10km. Com QG em frente ao Costão do Santinho, a Night Run tem apoteose garantida, com show da banda Eva Rasteira. A largada é às 21h, depois que o calor der uma trégua.

 

TIM TIM

 

Na Praia Brava, em Itajaí, a novidade foi a degustação com o “caçador de vinhos” Vicente Jorge. Com 30 anos de carreira percorrendo 1.200 vinícolas em mais de 30 países, Vicente foi convidado da Vinum Brava, nesta sexta, dia 20, para apresentar os rótulos do Enclos Du Wine Hunter, harmonizados ao menu da casa. Durante oito anos, o expert atuou num clube de vinhos que catapultou sua clientela de 10 mil para 250 mil sócios, e agora Vicente reverte a experiência na TodoVino e em projetos especiais, como este trazido para a Vinum, em que participa de todo o desenvolvimento do vinho, da uva ao rótulo.

 

O Movimento Toda Cerveja reuniu cervejarias de 10 estados – Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – para lançarem simultaneamente um rótulo de Catharina Sour, justamente o estilo de cerveja reconhecido pelo Beer Judge Certification Program como o primeiro genuinamente brasileiro. Distribuídas em 46 cidades, as marcas produzem mais de 1,6 milhão de litros/mês, e dedicam o auge do Verão para disseminar a Catharina Sour pelas suas peculiaridades refrescantes, já que é uma cerveja leve e combinada com frutas.

 

Publicidade
Publicidade