Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Novo ponto turístico em Floripa | Confrailha Blues | Natal com a Família Lima
03 de Dezembro de 2021

Coluna Ana Lavratti: Novo ponto turístico em Floripa | Confrailha Blues | Natal com a Família Lima

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 03 de Dezembro de 2021 | Atualizado 03 de Dezembro de 2021

 

CLIMA DE VERÃO

 

A Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis, que se reúne mensalmente, há 18 anos, para apreciar e decifrar o universo das borbulhas, realizou uma linda festa de fim de ano. Cancelada em cima da hora em 2020, em respeito à pandemia, a festa de 2021 compensou a espera, com o mais sofisticado buffet do chef Gabriel Maschke e a exuberante vista da Casa Alto Lagoa, que se debruça sobre a Lagoa da Conceição. Na foto, a diretoria da Confraria, presidida pela advogada e contabilista Regiane Baumgartner.

 

Em Jurerê Internacional, neste fim de semana tem 2º Festival Confrailha Blues com seis shows gratuitos no Jurerê Open Shopping e duas palestras no hotel Il Campanario Villaggio Resort. Mesmo ao ar livre, a recomendação é que o público leve carteirinha de vacinação, caso se faça necessário o controle. E todos também são convidados a doar alimentos, para abastecer o fim de ano em entidades assistenciais. Gostou da ideia? Então anota aí. Sábado tem Ivan Marcio (SP), Bidu Sous (SP) e Solon Fishbone (RS), e domingo tem Greg Wilson (RJ), Luciano Leães (RS) e Tia Carroll (USA).

 

Em Balneário Camboriú, hoje tem festa no Labelle Barra Sul para os convidados de Djoo Ferrari, produtor de moda com trabalhos de alto quilate no currículo, como os editoriais para a Vogue RG, Vogue, Trend Magazine (USA), Fashion Couture Magazine (Italia), Unit e In Lakesh (Canadá). A sugestão é que todos adotem o mesmo estilo, trajando preto e dourado.

 

Na intensa agenda do Plaza Boulevard Itapema, Mirvana Andreis promoveu nesta quinta, dia 2, o Líbere Fashion Show: desfile anual da escola de Moda Líbere Fashion, de Balneário Camboriú. A temática escolhida, traduzida em alta costura, foi a visão pós pandemia, aos olhos de Lorena Abreu, Tais Dalpiva, Rodrigo Lisboa, Bárbara Dietrich, Deily Corso, Kamylle Souza, Sara Knupp e Amanda Peixoto.

 

#MIX DE NATAL:

 

Dentro das comemorações dos seus 23 anos, a Casas da Água armou pontos de coleta, em 20 lojas, para arrecadar brinquedos para o Natal de 2 mil famílias.  A campanha Árvore Solidária já é tradição na empresa, e pretende bater seu recorde neste fim de ano. Em dezembro do ano passado, 1.500 famílias foram beneficiadas, e desta vez, com o suporte dos 1.600 colaboradores que vêm reverberando a ideia, a intenção é contemplar ainda mais famílias, por meio de 15 instituições. As doações podem ser feitas até o dia 15.

 

Outra tradição de Natal, o presépio de Jone Cezar de Araújo na Praça XV de Novembro, agora ultrapassou fronteiras e chega ao Brava Mall de Itajaí. Para o “presépio arte que nos une aos céus”, Jone criou figuras humanas de dois metros de altura produzidas em mantas artesanais, fibras naturais, sementes, conchas do mar e barba de velho, num estilo tropicalista que contempla até mesmo plantas hospedeiras da Mata Atlântica. A arte fica em cartaz até o dia 6 de janeiro.

 

A TUM Cult já está anunciando o recital de Natal do Boulevard 14/32, no Floripa Airport. No dia 12 de dezembro, a Família Lima faz um show com releitura de canções tradicionais. A partir das 16h, a banda oficial do programa Tamanho Família, da Rede Globo, entra em cena com clássicos como “Noite Feliz” e “Bate o Sino”, além de “Meu Guri” e “Amor de Sobra”. O show é baseado no DVD “Natal em Casa” e o acesso será perante a apresentação da carteirinha de vacinação, com coleta de um quilo de alimento a ser doado para entidades assistenciais.

 

Em Palhoça, uma opção para escolher um presente artesanal é a Feira da Economia Solidária, aberta até domingo no shopping Via Catarina. Entre os produtos expostos tem bolsas, bonecas, lacinhos, tiaras, bijoux, trabalhos em MDF e EVA, crochês, costura criativa e artes aplicadas.

 

 

COM A CARA DE FLORIPA

 

A designer Laura Gransotto, que já teve seu bom gosto reconhecido na CasaCor Florianópolis, agora facilita a vida de quem está decorando um ambiente: acaba de inaugurar, no bairro Rio Tavares, a Almanata artesanato e design. Disposta a estabelecer um elo entre o artesão e o consumidor, a loja tem fachada assinada pela filha, Larissa Gransotto, e um ambiente multifuncional, capaz de receber feiras, bazar, exposições e oficinas de artesanato. Definindo o novo negócio como “um lugar com alma, feito à mão, para se ficar”, Laura encoraja novos vínculos entre seus fornecedores, por meio de co-criações, fortalecendo toda a cadeia produtiva e criativa. Pra saber mais, segue no insta @almanata.design

 

No Largo da Alfândega, enquanto isso, a nova aposta com apelo 100% manezinho é o café | bar do Largo D´Alfandega. Explorando uma área concedida pela Prefeitura por meio de licitação pública, Bernardo Schmidt criou um espaço gastronômico democrático e agregador, para atender e acolher moradores e turistas a qualquer hora do dia. Com experiência no segmento da gastronomia, por meio de operações como os restaurantes Família Tagliari, Bernardo contou com o talento da arquiteta Elaine Gerente para criar um ambiente totalmente integrado ao pátio histórico. Sob a luz do sol, quando a cobertura que camufla uma renda reflete sua sombra sobre as mesas, o café-bar ganha um atrativo à parte. Outra experiência irreverente por ali – e é melhor aproveitar porque é temporária – é a exposição que relembra outro patrimônio de Floripa: com os bonecos gigantes do Berbigão do Boca.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens do café | bar do Largo D´Alfandega e da Almanata artesanato e design. 

 

 

Publicidade
Publicidade