Coluna Ana Lavratti: Los Angeles Plastic Center / Jorge Bischoff em Floripa / Sebrae Delas
14 de Março de 2022

Coluna Ana Lavratti: Los Angeles Plastic Center / Jorge Bischoff em Floripa / Sebrae Delas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 14 de Março de 2022 | Atualizado 14 de Março de 2022

 

SAÚDE E BELEZA

Publicidade

 

A larga experiência em cirurgia geral, afunilada para a formação mais recente, em cirurgia plástica, permite à médica Aline Bettker sair na frente em atendimento humanizado. Na consulta e na avaliação que precedem o procedimento, ela já estabelece um sólido elo de confiança que se reflete nos resultados. Além das intervenções em hospitais, com toda a infraestrutura e segurança exigidas, a dra. Aline também atende na clínica própria instalada no moderno Life Medical Tower, a Los Angeles Plastic Center, em Itapema e na sua cidade natal, Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. (Foto Daniel Babinski)

 

Florianópolis também vai ganhar um reduto feminino para a prática de exercícios físicos. O Slim Fit inaugura no dia 26 de março, próximo à Beira-Mar Norte, com foco nos treinamentos de força, funcional e cardio, para emagrecimento e definição muscular, oferecidos de forma mais personalizada, em pequenos grupos.

 

As mulheres também estão convidadas para um bate-papo nesta quarta-feira, 16 de março. A dermatologista Mariana Barbato e as assessoras Juliana Blanco e Malu Sprícigo comandam uma conversa sobre “Planejamento financeiro e beleza: como esses temas impactam a saúde emocional da mulher”. Ao longo de toda a manhã, no hotel Faial Prime, a médica apresenta os novos aliados da beleza natural da pele, enquanto as assessoras financeiras reforçam o impacto do trabalho das mulheres na renda familiar e a importância do planejamento financeiro. O acesso é mediante a doação de um kit de higiene, a ser direcionado para a Casa de Apoio do CEPON.

 

 

VOCÊ MULHER AINDA MELHOR

 

Foi com sucesso duplo a programação de Dia da Mulher da Jorge Bischoff do shopping Villa Romana. Primeiro, a empresária Viviane Marques e o fundador da grife ofereceram um almoço para 15 convidadas, para antecipar a coleção Outono-Inverno 2022. E à noite o próprio estilista foi o mediador de uma conversa, aberta ao público, com uma mulher que exerce forte liderança na tecnologia. Presidente da Nanovetores, indústria que exporta para mais de 40 países, Betina Zanetti Ramos é embaixadora do programa Sebrae Delas e coordenadora do grupo Mulheres Acate, e aproveitou a ocasião para entregar em mãos ao anfitrião o livro “Você Mulher Ainda Melhor”, onde a sua biografia se soma à de outras 30 mulheres com forte impacto na sociedade.

 

 

Também personagem do livro “Você Mulher Ainda Melhor”, Sônia Hess de Souza é a convidada do programa Sebrae Delas nesta terça, 15 de março. Vice-presidente do grupo Mulheres do Brasil e idealizadora do fundo de microcrédito Dona de Mim, Sonia foi presidente da Dudalina durante 12 anos, período em que transformou a camisaria em referência de moda executiva feminina. A palestra é online e gratuita e as inscrições estão abertas neste link aqui.

 

 

A programação em torno do Dia da Mulher na Assembleia Legislativa de Santa Catarina também envolve outra personagem do meu livro, “Você Mulher Ainda Melhor”. A advogada e ex-juíza do Tribunal Regional Eleitoral Ana Cristina Blasi, que depois de despontar nacionalmente pelo fomento à participação feminina na política passou a se especializar em Direito Digital, autografa seu livro “Da Torre de Marfim ao Vale do Silício”. O evento presencial está marcado para o dia 22 de março, às 17h, no hall da ALESC. Depois a programação tem sequência, no dia 31 de março, às 14h, no auditório Antonieta de Barros, quando a Bancada Feminina promove o Encontro dos 37 Conselhos dos Direitos da Mulher e do CEDIM e a comemoração de um ano do Observatório da Violência contra a Mulher.

 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

A FAPESC lançou no Dia da Mulher o programa Mulheres+Tec, para fomentar a liderança feminina em startups. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina vai destinar R$ 1,4 milhão para dar suporte a 24 startups catarinenses. Cada empreendedora aprovada recebe R$ 60 mil para investir em sua startup mais uma capacitação, oferecida pelo SEBRAE. Segundo Tatiana Takimoto, uma das coordenadoras do Programa Mulheres+Tec, apenas 7% das startups têm mulheres como gestoras. As inscrições vão até 25 de abril e o edital está disponível neste link aqui.

 

Tem presença catarinense na mostra “Elas”, em cartaz na loja Florense do bairro Jardim Paulistano, em São Paulo. Entre as fotografias de arquitetas atuantes em todo o país, está a imagem de Andressa Venturini, que alcançou, no ano passado, o terceiro lugar no Concurso Técnico do Núcleo Catarinense de Decoração. A indicação foi da empresária Deyse Wagner, da Florense, e a fotógrafa responsável pelo book é Mariana Boro.

 

Vem repercutindo o EP “Três”, disponível nas plataformas Deezer, Spotify e Amazon Music com três músicas autorais da compositora e médica catarinense Nati Minatti. Formada em 2018, Nati é residente de acupuntura na UFSC, e seu próximo projeto é um curta-metragem produzido com recursos do Lei Aldir Blanc que trata da apropriação cultural, gênero e racialidade.

 

A artista Adriana Melo está entre as convidadas do Circuito Catarinense de Quadrinhos, que acontece de 18 a 20 de março no Boulevard 14/32 do Floripa Airport. Para se ter uma ideia do currículo, Adriana já contribuiu com os quadrinhos Star Wars: Empire, Fantastic Four (Quarteto Fantástico), Miss Marvel, Catwoman (Mulher-Gato DC Comics) e The New Adventures of the Ninth Doctor (Doctor Who). A entrada é gratuita.

 

A catarinense Manu Berger, enquanto isso, conquistou um lugar ao sol na Cidade Luz. Além de visitar marcas icônicas como Louis Vuitton e Cartier e de acompanhar desfiles na Paris Fashion Week, Manu ministrou um curso para seletas convidadas sobre “Mercado de luxo, moda e estratégias”. Em Florianópolis, enquanto isso, a médica Carol Berger comemorou o Dia da Mulher em torno de um designer brasileiro que conquistou o mercado mundial: Jorge Bischoff.

 

Carol Berger entre Adriana Piazza e Adriana Althoff – Foto:Angelo Santos.

 

 

Publicidade
Publicidade