Coluna Ana Lavratti: Cosméticos multifuncionais / Jader Almeida aporta em BH
10 de Novembro de 2021

Coluna Ana Lavratti: Cosméticos multifuncionais / Jader Almeida aporta em BH

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 10 de Novembro de 2021 | Atualizado 10 de Novembro de 2021

 

GLAMOUR NO CASA & DESIGN

Publicidade

 

O shopping Casa & Design foi o cenário escolhido para dois eventos de puro glamour. No dia 28 de outubro, o Antiquário Vecchio Design cedeu as mais charmosas louças de época para um Chá das 5. O encontro, inspirado nos Chás antológicos da Rainha Elizabeth, foi organizado pela jornalista Monica Correa, da Check in 4 Wine. Para harmonizar com a seleção de macaron e patisserie, Narriman Chede preparou uma mesa de terrines. E como boa parte das convidadas já aderiu à Confraria do Champanhe de Florianópolis, incluindo a presidente, Regiane Baumgartner, não faltou espumante complementando as opções de chás importados.

 

 

Nesta terça, dia 9 de novembro, foi a vez da Evviva – loja âncora do Casa & Design, por despontar na preferência de clientes fiéis – sediar uma coletiva da Lazu Cosméticos. No mezzanino ambientado para jantares intimistas e conferências de trabalho, as sócias Alexandra Zunino Slonski e Carolina Steiner apresentaram para a imprensa os diferenciais dos pigmentos com nanotecnologia. Vegana, com ingredientes orgânicos, livre de testes em animais, de transgênicos, parabenos e de conservantes artificiais, a maquiagem multifuncional da Lazu pode ser aplicada em diferentes partes do rosto: como batom e blush; como sombra e iluminador, compondo uma necessaire bem compacta, já que o mesmo pigmento tem diferentes funções. Além do site, as paletas estão à venda na Mercado sem Lixo e no Purpurata Salão.

 

Saviany Monteiro, da Evviva, entre Alexandra Zunino Slonski e Carolina Steiner – foto Darline Santos

 

DESIGN & DECORAÇÃO

 

O premiado designer Jader Almeida escolheu um casarão dos anos 1950 para instalar o seu showroom em Belo Horizonte. “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã”, contextualiza o designer radicado em Floripa mas com respaldo mundial.

 

Enquanto isso, o jovem e promissor arquiteto Jeferson Branco apostou numa coleção autoral de mesas que valorizam nos tampos as pedras ornamentais brasileiras. Em quinto lugar no ranking dos países que mais exportam suas rochas nativas, o Brasil costuma abdicar de riquezas minerais em prol do resultado financeiro. A coleção Pangea chega com este intuito: valorizar em peças exclusivas a beleza da Red Fire, extraída em Minas Gerais, e da Cocadablú, extraída na Bahia.

 

Uma comitiva de profissionais de arquitetura e design foi até Canela, no Rio Grande do Sul, visitar a fábrica de móveis de Aristeu Pires. A convite da loja Autoria Design, de Itajaí, eles puderam conhecer in loco o processo de fabricação de peças autorais, incluindo a poltrona Gisele, que compõem um dos ambientes do filme Crepúsculo “Amanhecer Parte 1”, gravado no Rio de Janeiro. A poltrona, que também aparece no comercial de whisky estrelado pelo ator Matthew McConaughey venceu o Prêmio Design do Museo da Casa Brasileira em 2007.

 

Balneário Camboriú ganha nesta sexta, dia 12, um novo escritório de arquitetura e design de interiores: o Estúdio Nucci. À frente do negócio, no Evolution Corporate, estão a arquiteta Bruna Toledo, que somava mais de 200 clientes no escritório Arqvisi, em parceria com Paola Delavy Wildner e Júlia Pietra Sonda Pierezan, e a designer de interiores Janine Di Domenico, formada pelo IBDI de Joinville.

 

O Casahall Design District, também em Balneário Camboriú, deu a largada para “ocupar” com arte seu pátio externo. A primeira escultura, que inaugura o acervo artístico do complexo, é a Habitar, obra contemporânea, encomendada aos criativos do Iludi Design, com estrutura em escala. “Esculturas, quadros, retratos e rabiscos da infância foram representados pelas cores. O mosaico composto pelas formas dos tijolos transmite a construção da complexidade dessa identidade”, explica Luiz Costa, arquiteto do duo Iludi Design. 

 

Em São José, a Energiluz Design iluminou uma nova loja com plateia estrelada. Tendo como anfitriã Andreia Cristina Gorges Schmitt, esposa do empresário Elígio José Schmitt, à frente da loja há 28 anos, a Energiluz atende escritórios de arquitetura, profissionais do design de interiores e construtoras da região. No novo endereço, com projeto é do escritório Marchetti Bonetti +, iluminação da Allume e paisagismo de Ana Trevisan, o diferencial é o mix de produtos e o formato de atendimento com maior atenção aos especificadores.

 

 

ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

 

Naturais de Princesa, no interior de Santa Catarina, os irmãos Moacir e Odair Agnes estão comemorando os 15 anos da Agnes Construção. Com forte atuação no bairro Ingleses, a construtora e incorporadora concretiza o sonho de Moacir, que chegou em Florianópolis para trabalhar como jardineiro, e que abdicou do projeto de investir na casa própria para pensar maior, empreendendo um condomínio com 10 apartamentos. Desde então, a Agner já entregou 13 obras, com mais cinco em construção.

 

Pelo terceiro mês seguido, a GND Incorporadora, em conjunto com a ong Eco Local, contribuiu com a limpeza da orla, em Florianópolis. Depois dos mutirões na Barra da Lagoa e na Praia Mole, agora foi a vez da Lagoa da Conceição receber equipes na água e na areia, simultaneamente. O suporte é do projeto Remar, Limpar e Ensinar, que retirou o lixo da Lagoa no dia 24 de outubro.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens da Galeria:

 

 

Publicidade
Publicidade