Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Baile da Virada / Burger Fest / Cervejaria do Ano
29 de Novembro de 2021

Coluna Ana Lavratti: Baile da Virada / Burger Fest / Cervejaria do Ano

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 29 de Novembro de 2021 | Atualizado 29 de Novembro de 2021

 

CLIMA DE FÉRIAS:

Publicidade

 

Foi dada a largada para… 2022!!! Philippe Duarte e Pedro Mota, da PHE, Gustavo Silveira e Renan Félix, da GSA, apresentaram a um time de convidados as atrações do Baile da Virada. Quando chegar a hora, no dia 31 de dezembro, a festa all inclusive vai oferecer bebidas em sistema open bar e ceia preparada pelo chef Clóvis Antônio da Silva, com o cardápio à base de frutos-do-mar seguindo a tradição da Nouvelle Cuisine. Com dois palcos, o Réveillon no Hotel Slaviero Essential da Praia do Ingleses vai ser animado pelo grupo Em Cima da Hora, a banda Suwave e os embalos sertanejos de Jonatas Júnior. Completam a trilha até o amanhecer os DJs Sarkis, Noel e Genx. Fica a dica, pra quem gosta de virar o ano com o pé na areia sem abrir mão de conforto e mesa farta.

 

A diversidade dos hambúrguers segue em cartaz até 30 de novembro em 28 endereços da Grande Florianópolis, do Vale do Itajaí e em Joinville. Entre as receitas exclusivas do Burger Fest, maior festival do segmento no país, tem opções à base de camarão, lula, carne de porco, cogumelos, amêndoas defumadas e brisket, uma carne defumada por 12h. Consulte a lista completa aqui.

 

Depois da estreia triunfal da programação de Verão – com a festa Beleza Rara sob o comando de Felipe Pezzoni e Banda Eva – o Stage Music Park recebe na próxima sexta-feira uma convergência de talentos. A banda Dazaranha, o Quinteto S.A. e a Camerata Florianópolis prometem um repertório para agradar a todas as tribos no dia 3 de dezembro.

 

TIM TIM

 

A Cerveja Blumenau venceu o Brasil Beer Cup 2021 como Cervejaria do Ano, na categoria grande porte. Com um júri composto por especialistas de 12 países, o concurso teve 1.216 rótulos inscritos, de 270 cervejarias diferentes. Na premiação divulgada no dia 26 de novembro, em Florianópolis, a Cerveja Blumenau faturou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze. 

 

 

A vinícola Casa Venturini, de Flores da Cunha, faz uma homenagem a Ana Terra – a heroína da saga O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo – no lançamento especial deste fim de ano. O vinho Marselan Casa Venturini Reserva, com 14,3% de álcool natural, o que é um privilégio de safras excepcionais, tem cor purpura intensa, aromas complexos de especiarias, frutas vermelhas, eucalipto e toques de defumado, caramelo e chocolate, originários da estada em barricas de carvalho. Resultado da “safra das safras” de 2020, com uvas vindas de Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha, o vinho nobre tinto seco tem tiragem limitada: são apenas 5 mil garrafas prestando um tributo a Ana Terra.

 

NA PASSARELA:

 

Debora Tozzo recebe convidados nesta quinta, 2 de dezembro, para o desfile em comemoração aos 12 anos da Santalina. Para tornar o aniversário ainda mais marcante, o reduto da moda praia em Jurerê Internacional traz para Floripa a estilista Lenny Niemeyer, que há 30 anos dita as tendências em maiôs e biquínis no Brasil.

 

Na sexta, 3 de dezembro, tem Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva no Centro Integrado de Cultura. Com entrada gratuita, o evento alusivo ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência vai contar com desfile e premiações, chamando a atenção dos estilistas, dos empresários de moda, dos estudantes de Arte Visuais, Design e Moda, para o grande mercado que a produção de peças e roupas adaptadas representa. A oitava edição do Prêmio começa às 19h, na sala Lindolf Bell.

 

 

A VEZ DELES

 

O empresário Valério Gomes, idealizador e criador da Pedra Branca Cidade Criativa, foi homenageado com o Prêmio Legado ADIT no Complan’21, em Campinas (SP). O evento reúne os principais desenvolvedores urbanos do Brasil com o propósito de gerar negócios e reflexões sobre os diferentes aspectos das cidades, priorizando o novo urbanismo e contribuindo com projetos horizontais pelo país inteiro.

 

Em menos de um mês, o hoteleiro Adriano Palma precisou se revezar em três eventos de grande expressão, saindo de todos com troféu na mão. CEO do Faial Prime Suítes, Adriano venceu o Personalidade de Vendas da ADVB-SC, o prêmio João Eduardo Amaral Moritz, honraria anual concedida pela ABIH/SC, e o Prêmio Líderes 2021, na categoria turismo, outorgado pelo LIDE-SC. Entre um e outro, ainda foi homenageado pela CDL Jovem, no encontro Jovens que fazem a diferença.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens do lançamento do Baile da Virada e do show da Banda Eva no Stage Music Park

 

 

Publicidade
Publicidade