Publicidade
Coluna Ana Lavratti: 30 anos da Teltec | Prêmio Líderes do Brasil | For Women in Science
07 de Dezembro de 2021

Coluna Ana Lavratti: 30 anos da Teltec | Prêmio Líderes do Brasil | For Women in Science

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Jonas Lapa brindou com as clientes o primeiro aniversário do seu Espaço de beleza, no Cidade Milano

Jonas Lapa recebendo Carolina Farrapeira e Renata Zabot no La Cave – foto Angelo Santos

BRINDANDO NO LA CAVE

Publicidade

cabeleireiro Jonas Lapa reuniu uma seleção de clientes para comemorar o primeiro ano do seu voo solo, como empreendedor no pujante segmento da beleza. Em plena pandemia, Jonas tomou a dianteira para abrir um salão com perfil diferenciado: onde as clientes dispõem de total privacidade, atendidas em horários individuais. Vencido o primeiro desafio, que foi deixar seu espaço totalmente equipado no moderno Cidade Milano, Jonas enfrentou o segundo round, que foi vencer a Covid, entrando em isolamento logo após a inauguração. Um ano mais tarde, a celebração no gastro bar La Cave comprovou que os desafios agora são outros: dar conta da demanda, pela quantidade de clientes que não abrem mão das suas mãos mágicas, em coloração, cortes, penteados e maquiagem.

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

Orgulho por aqui, por já ter entrevistado duas das quatro vencedoras do Prêmio Líderes do Brasil 2021: Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza, e Nadir Moreno, da UPS, ambas com trajetórias de selfmade Woman que são pura inspiração. A entrega do prêmio foi nesta segunda, dia 6, quando o LIDE premiou líderes empresariais em diferentes segmentos. Nas premiações regionais, quem faturou o troféu por Santa Catarina foi Everton Goedert, do Goedert Group de Biguaçu.

É hoje! A Fundação L’Oréal e a UNESCO promovem nesta terça, 7 de dezembro, o For Women in Science Festival. São 40 palestrantes falando sobre carreira e trabalho, numa programação que enaltece as mulheres na ciência. Entre as pautas tem o papel das mulheres cientistas na definição da nova agenda para a pesquisa médica e a decodificação da revolução digital, para que as inovações sejam acessíveis a todos. Justificando a iniciativa, que pode ser acompanhada neste link aqui, a UNESCO Ciência traz números inquietantes:

– Apenas 33% dos pesquisadores em todo o mundo são mulheres.

– 2,4% das patentes na Europa foram registradas apenas por mulheres entre 2013 e 2016.

– Em 2019, as mulheres ainda representavam apenas 19% dos inventores.

– Em inteligência artificial, as mulheres representam apenas 22% dos profissionais.

– Desde a criação do Prêmio Nobel científico, em 1901, as mulheres representam menos de 4% dos premiados.

 

O Instituto dos Advogados de Santa Catarina também prestou suas homenagens anuais, e quem comemora a premiação é a advogada Susana Pretto. Na solenidade na OAB-SC, ela recebeu a Comenda Conselheiro Manoel da Silva Mafra, que reconhece personalidades da advocacia catarinense que contribuem com a valorização da categoria.

Para marcar os 12 anos da Santalina, reduto da moda praia em Jurerê Internacional, Débora Tozzo inverteu os relógios no Open Shopping, lotando o calçadão de biquínis e maiôs em pleno horário noturno. Além do concorrido desfile à luz da lua, a Santalina antecipou as tendências para o Verão’2022 com uma apresentação da diretora de estilo da marca Lenny Niemeyer, Telma Azevedo.

Jornalista e multiartista, Marja Nunes lançou uma marca para quem gosta de marcar presença. Desmistificando o vínculo do brilho com ocasiões especiais, ela aposta em peças de paetê para as mais diferentes ocasiões. A primeira coleção de roupas femininas traz calças esportivas, blusas croppeds e jaquetas para compor com a versatilidade do jeans e dos tênis.

#MIX DE CULTURA:

 

A Jornalista Márcia Feijó estreou como escritora, lançando uma coleção com nove contos, todos com protagonistas femininas, ilustrados por artistas de Florianópolis. “Nove histórias errantes” é um livro de ficção com edição do experiente Fábio Brüggemann, e chega ao mercado com selo da Estúdio Semprelo.

 

Quem primeiro se aventurou pelo Caminho de Santiago de Compostela e depois pela literatura foi o empresário Paulo Ghisleni. Na carona da esposa, que compartilhou suas experiências no livro “Janelas para Europa”, de 2010, ele lança agora um resumo do que provou em mais de 3 mil quilômetros percorridos no caminho sagrado, em cinco viagens diferentes. “8 caminhos – um peregrino nas trilhas sagradas” tem apresentação de Moacir Pereira, presidente da Academia Catarinense de Letras.

 

A mais jovem benzedeira da Ilha, Camila Gomes, de 41 anos, autografa no dia 8 o livro “Memórias de uma Benzedeira Contemporânea – Da Insanidade ao Sagrado”. O encontro em torno da obra, que valoriza os saberes das benzedeiras como patrimônio imaterial de Florianópolis, vai ser no Franklin Bar, sob as bênçãos da Lua Nova.

 

ECOSSISTEMA EM FESTA

 

Teltec Solutions, parceira de gigantes da tecnologia e propulsora na projeção de Florianópolis como polo de inovação no Brasil, reuniu os maiores nomes do ecossistema da inovação no seu almoço de 30 anos. O prefeito Gean Loureiro, o vice-prefeito Topázio Silveira Neto, o presidente do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz, para citar alguns, foram recebidos pelo fundador, Glauco Brites Ramos, pelo diretor geral, Diego Brites Ramos, e pelos sócios da Teltec, para celebrar os avanços da empresa de capital 100% nacional que oferece consultoria, serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações. Antes de cortar o bolo temático na cobertura do Primavera Office, no Vista Nipô, os convidados fizeram um tour pelo Hub Digital da Teltec Solutions. A partir de uma parceria com a Cisco e a ACATE, o projeto Primavera Smart Space contempla o desenvolvimento de um laboratório vivo de inovação, onde serão aplicadas e validadas as tecnologias que vão mudar as práticas nas cidades inteligentes. Clique nas fotos para ampliar as imagens da Galeria.

Publicidade
Publicidade