O Estadão anunciou a abertura das inscrições para a 72ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
Junto com a abertura das inscrições, foram divulgados os nomes dos especialistas globais que presidirão os júris em 2025. Esses profissionais, que se reunirão em junho em Cannes, terão a responsabilidade de estabelecer os padrões de excelência para os melhores trabalhos criativos e eficazes do mundo.
Entre os nomes anunciados, destaca-se o de Ali Ali, cofundador e diretor de filmes da Good People Films, que, pela primeira vez, representará o Egito como presidente do júri de Film Craft Lions.
Além disso, o festival trouxe algumas atualizações importantes para a edição de 2025. A categoria Social & Influencer Lions foi renomeada para Social & Creator Lions, em reconhecimento ao crescente impacto dos criadores no marketing. Beth Keamy, Chief Digital Officer da TBWA\Media Arts Lab Global, será a presidente do júri dessa categoria e trará sua vasta experiência em inovação digital para premiar os trabalhos criativos mais revolucionários.
Outra grande mudança ocorre no Glass: The Lion for Change, que celebra a criatividade voltada para questões de equidade social. Em seu décimo aniversário, o prêmio foi repensado para incluir uma visão mais ampla, indo além das questões de gênero. Agora, o prêmio reconhecerá trabalhos que promovem a representação equitativa em diversas comunidades, como deficiências, raça, sexualidade e desigualdade social. Os participantes deverão identificar a comunidade representada, descrever o problema abordado e demonstrar o impacto positivo e duradouro de seu trabalho. O júri dessa categoria será liderado por KR Liu, chefe global de Inovação em Deficiência do Google, que é uma defensora reconhecida da inclusão.
“Estamos entusiasmados em receber um grupo diversificado e visionário de líderes que entendem o poder transformador da excelência criativa para impulsionar o crescimento dos negócios e causar impacto. Todos são especialistas em suas áreas, e seu talento incrível, combinado com o compromisso e a liderança que trazem, garantem os mais altos níveis de integridade e rigor no processo de julgamento. Agradecemos por tudo o que eles farão nessa importante missão em junho”, afirma Simon Cook, CEO do LIONS.
Presidentes do Júri Cannes Lions 2025:
Áudio & Rádio
Xolisa Dyeshana, Chief Creative Officer, Joe Public, África e Oriente Médio
Brand Experience & Activation
Tara Ford, Chief Creative Officer, Droga5 ANZ e Accenture Song, APAC
Creative B2B
Wendy Walker, Vice-presidente de Marketing ASEAN, Salesforce, ASEAN
Transformação Criativa de Negócios
Jane Lin-Baden, CEO APAC, Membro do Comitê Global de Gestão, Publicis Groupe
Creative Commerce
Gabriel Schmitt, Chief Creative Officer Global, Grey, Global
Creative Data
Tina Allan, Chief Data and Intelligence Officer Global, FCB, Global
Efetividade Criativa
Andrea Diquez, CEO Global, GUT, Global
Estratégia Criativa
Pats McDonald, Chief Strategy Officer Global, Dentsu Creative, Global
Digital Craft
Naoki Tanaka, Chief Creative Officer, Dentsu Lab, Dentsu, Global
Direct
Gaëtan du Peloux, Presidente e Chief Creative Officer, Marcel, França
Entertainment Lions
David Rolfe, Global Head of Production, WPP / Hogarth, Global
Entertainment Lions for Gaming
Sue Anderson, Vice-presidente de Criação, Roblox, EUA
Entertainment Lions for Music
Seiya Matsumiya, CEO e Co-fundador, Black Cat White Cat Music, Global
Film
Kate Stanners, Chairwoman e Chief Creative Officer Global, Saatchi & Saatchi, Global
Film Craft
Ali Ali, Co-fundador e Diretor de Filmes, Good People Films, Egito
Glass: The Lion for Change
KR Liu, Chefe Global de Inovação em Deficiência, Google, Global
Health & Wellness
Eric Weisberg, Chief Creative Officer Global, Havas Health Network, Global
Industry Craft
Matthias Spaetgens, Chief Creative Officer, Scholz & Friends, Alemanha, Áustria e Suíça
Inovação
Courtney Brown Warren, Chief Marketing Officer, Kickstarter, Global
Luxury
Mathilde Delhoume Debreu, Chief Brand Officer Global, LVMH, Global
Media
Dan Clays, CEO, Omnicom Media Group, EMEA
Outdoor
Keka Morelle, Chief Creative Officer LATAM, Ogilvy, LATAM
Pharma
Franklin Williams, EVP e Executive Experience Director, AREA 23, EUA
PR
Tom Beckman, Chief Creative Officer Global, Weber Shandwick, Global
Print & Publishing
Icaro Doria, Presidente e Chief Creative Officer, DM9, Brasil
Social & Creator
Beth Keamy, Chief Digital Officer, TBWA\Media Arts Lab, Global
Sustainable Development Goals
Josy Paul, Chairperson e Chief Creative Officer, BBDO, Índia
Dan Wieden Titanium Lions
Judy John, Chief Creative Officer Global, Edelman, Global
Os presidentes do júri para as categorias Design Lions e Entertainment Lions for Sport serão anunciados em breve. As inscrições para o Cannes Lions 2025 estão abertas até 10/4/2025. A 72ª edição do Festival ocorrerá de 16 a 20/6 em Cannes, França. Mais informações, incluindo kits de inscrição, opções de ingressos e iniciativas disponíveis, podem ser encontradas aqui.
Foto:Unsplash