Publicidade
Cannes Lions 2024 | Geoff Edwards, presidente do júri Entertainment Awards, fala sobre o Festival
10 de Junho de 2024

Cannes Lions 2024 | Geoff Edwards, presidente do júri Entertainment Awards, fala sobre o Festival

Geoff Edwards conta que começou a se preparar para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions no minuto em que foi notificado que seria o presidente do júri do Entertainment Award.

Faltam poucos dias para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions e, enquanto o grande evento não começa, Geoff Edwards, diretor administrativo da Gale e presidente do júri do Entertainment Awards, conversou com a Campaign US sobre alguns detalhes do evento.

“Comecei a me preparar no minuto em que fui notificado. Entrei em contato com Jae Goodman, presidente do júri de 2016, e ele foi meu mentor durante todo esse processo. Ele foi meu chefe na CAA Marketing e compartilhamos diversas opiniões sobre entretenimento”, contou ele.

Publicidade

Edwards ainda contou que este será o primeiro ano que ele está nesta posição de presidente. “Anteriormente, participei de três júris de Cannes: Cinema, sob orientação de Tham Khai Meng; Vidro, sob Jaime Robinson; e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sob Jean Lin. Cada experiência me preparou para a responsabilidade, e cada presidente do júri atuou como um mentor, quer soubessem disso ou não”.

Ele também aproveitou para contar quais são os trabalhos que ele espera ver na edição do Cannes Lions 2024. “Comédia, curtas-metragens, conteúdo episódico e uso inovador de mídia estão em alta. Espero ver isso sendo transferido para o Entertainment Lions. Também espero ver o mundo vir jogar. Ásia – particularmente no Sudeste Asiático – a Europa e países de África estão a criar entretenimento incrível e inspirado em marcas. Espero que isso continue. Espero que o trabalho deste ano determine “o que é possível” para o Entretenimento”.

 

Geoff Edwards fala sobre como a IA influenciará o Cannes Lions 2024 

Um dos assuntos mais falados, que a Inteligência Artificial, não poderia deixar de ser perguntado, não é mesmo? Segundo a entrevista, para Geoff Edwards, quando o assunto foi as inscrições, ele disse que foi surpreendido por ter a tecnologia desaparecida. “Estamos em uma ‘era da descoberta’ da IA. Agências e marcas estão tentando descobrir maneiras de aproveitar a tecnologia como uma ferramenta para contar histórias melhores e trabalhar de forma mais eficaz e eficiente. Ainda não vimos nada impressionante o suficiente para discutir. Mas está chegando e estou aqui para isso”, disse.

A publicação questionou se existe algum trabalho que espera ganhar o Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, mas ele não entregou. “Ainda estamos no processo de pré-julgamento, então isso é ultrassecreto! No entanto, posso partilhar que o trabalho que vi até agora é promissor. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer para chegar ao brilho”, respondeu.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024 acontece entre os dias 17 e 21 de junho e você verá toda a cobertura no Acontecendo Aqui.

Foto: Pexels