A 6ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes acaba de anunciar os 12 nomes que compõem a mesa de jurados em 2020. Formado por profissionais do mercado e representantes do Estadão, o júri tem como presidente João Consorte, CEO da McCann Health.
Profissionais das áreas de mídia, criação e estratégia de grandes agências do país, além de jornalistas do veículo estão na lista:
- Alessandra Pereira, Diretora de Criação da Z515;
- Alexandre Vilela, CCO da HAVAS+;
- Carlinha Gagliardi, VP de Canais & Engajamento da BETC/Havas;
- Cátia Luz, Editora de Economia do Estadão;
- Gabriela Soares, Diretora de Estratégia da Talent Marcel;
- Gustavo Victorino, Diretor de Criação da Publicis;
- Juliana Cury, Superintendente de Marketing do Itaú;
- Leonardo Cruz, Editor do Estadão;
- Marcello Braga, CMO da Hyundai Caoa;
- Pedro Cesarino, Sócio da Publicidade Archote;
- Vicente Varella, Diretor Geral de Mídia da LEW’LARA\TBWA.
Além das já existente e conhecidas “Branded Content”, “Vídeo” e “Campanha Multiplataforma, o Prêmio conta com novas categorias: “Áudio” e “Creative Data”.
Para concorrer ao Desafio Estadão Cannes as campanhas precisam ter sido veiculadas no Estadão entre 10/12/2019 e 31/03/2020 e as inscrições, que já estão abertas e são gratuitas, vão até 04/04/2020 no site do Desafio. O julgamento será realizado em abril.
Cada uma das categorias terá uma agência ou cliente vencedor e cada um deles receberá um pacote que inclui: um troféu Ex-Libris, símbolo do Estadão; passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 67º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
Além das categorias, o Prêmio conta também com o já tradicional reconhecimento de “Mídia do Ano”. E pela primeira vez será premiada a “Agência do Ano”.