Resultado dos Leões para Lions Promo & Activation | Cannes Lions 2017
19 de Junho de 2017

Resultado dos Leões para Lions Promo & Activation | Cannes Lions 2017

Nesta segunda-feira, 19/06, foram anunciados os ganhadores das categorias Promo & Activation e Print & Publishing.

Stéphane Xiberras, presidente do júri, começou a conferência dizendo que a reunião dos jurados foi uma viagem humana, pois eles se focaram nas “ideias humanas” porque nos anos anteriores houve muitos trabalhos voltados para a tecnologia, porém neste ano a preocupação com o ser humano foi maior.

Ele quis primeiro responder a pergunta “Como definir Promo & Activation?” 

Porque de uma certa maneira todas as categorias são promo, pois o objetivo de todas é de promover algo. Entretanto, Promo & Activation deve ser entendido com Promo somado a Activation e essa é a grande diferença nessa categoria, de como você envolve o público em seu marketing.

Por conseguinte o critério decisivo foi o envolvimento da audiência. A campanha vencedora deveria ter uma grande participação do público.

Grand Prix
O ganhador foi a campanha do Boost Mobile, “Boost Your Voice”,  onde os americanos eram chamados para participar das votações políticas. As lojas da Boost Mobile serviam como ponto oficial para pesquisa de votos. A campanha teve uma alta taxa de adesão, o envolvimento e o impacto na sociedade foram enormes, firmando a responsabilidade da marca e criando confiança com seu público.

Resultado do Brasil

 

PRATA:
FOOT TYPE TEST AD
    ASICS    ASICS FOOT TYPE TEST AD    NEOGAMA BBH, São Paulo

NOSFERATU    GETTY IMAGES    GETTY IMAGES    ALMAPBBDO, São Paulo

EATERNET    HERSHEY’S    HERSHEY’S CHOCOLATES    AKTUELLMIX, São Paulo

BRONZE
PRICE ON THE JERSEY    WALMART    WALMART    DM9DDB, São Paulo

VR VACCINE    HERMES PARDINI    DIAGNOSIS LAB    OGILVY BRASIL, São Paulo