Nesta segunda-feira, 19/06, foram anunciados os ganhadores das categorias Promo & Activation e Print & Publishing.
Stéphane Xiberras, presidente do júri, começou a conferência dizendo que a reunião dos jurados foi uma viagem humana, pois eles se focaram nas “ideias humanas” porque nos anos anteriores houve muitos trabalhos voltados para a tecnologia, porém neste ano a preocupação com o ser humano foi maior.
Ele quis primeiro responder a pergunta “Como definir Promo & Activation?”
Porque de uma certa maneira todas as categorias são promo, pois o objetivo de todas é de promover algo. Entretanto, Promo & Activation deve ser entendido com Promo somado a Activation e essa é a grande diferença nessa categoria, de como você envolve o público em seu marketing.
Por conseguinte o critério decisivo foi o envolvimento da audiência. A campanha vencedora deveria ter uma grande participação do público.
Grand Prix
O ganhador foi a campanha do Boost Mobile, “Boost Your Voice”, onde os americanos eram chamados para participar das votações políticas. As lojas da Boost Mobile serviam como ponto oficial para pesquisa de votos. A campanha teve uma alta taxa de adesão, o envolvimento e o impacto na sociedade foram enormes, firmando a responsabilidade da marca e criando confiança com seu público.
Resultado do Brasil
PRATA:
FOOT TYPE TEST AD ASICS ASICS FOOT TYPE TEST AD NEOGAMA BBH, São Paulo
NOSFERATU GETTY IMAGES GETTY IMAGES ALMAPBBDO, São Paulo
EATERNET HERSHEY’S HERSHEY’S CHOCOLATES AKTUELLMIX, São Paulo
BRONZE
PRICE ON THE JERSEY WALMART WALMART DM9DDB, São Paulo
VR VACCINE HERMES PARDINI DIAGNOSIS LAB OGILVY BRASIL, São Paulo