MATÉRIA PUBLICADA EM 23 DE JUNHO DE 2017
O brasileiro Mario D’Andreia presidiu o Júri da categoria Radio Lions na edição do Cannes Lions 2017 e revelou que é engraçado e ao mesmo tempo muito intenso julgar esta categoria. “Estamos na era do ‘novo rádio’ em termos de criação publicitária e isto começou a surgir muito recentemente, há pouco mais de 5 anos. Criação em rádio tem agora um espaço ainda maior para o desenvolvimento de peças para este meio que não tinha anteriormente”, destacou D’Andrea durante a conferência de imprensa.
Você acha que Rádio é mídia tradicional?
Mário revelou que se você observar algumas categorias como “Best use of Audio” (O melhor uso do áudio), irá perceber a modernidade das campanhas que não existem em outros tipos de categoria. “Estamos em uma nova era para a criação de peças em rádio e se você curte, você irá se apaixonar. São tantas as possibilidades e esta categoria está bem presente no universo do redator. Se você observar o short-list da subcategoria de Craft em Rádio, você vai encontrar pelo menos 10 peças sensacionais com o uso de Craft”, disse.
GRAND PRIX
O ganhador do prêmio foi a Ogilvy Johannesburg com uma campanha de três peças para o KFC “Repeat the Punchline”, que destacou o fantástico uso de copywriting e você pode perceber a rotina diária de indivíduos que são mostradas em spots de 30 segundos. “Esta é a beleza da criação de campanhas para rádio”, finalizou.
OURO
Y&R ganhou um Leão com “Hitler” para a CEPIA (Cidadania Estudo Pesquisa Informação Ação)
PRATA
A agência CCZ, de Curitiba, conquistou 1 Leão de Prata com Jovem Pan.
JOVEM PAN – MUSIC TRANSPLANT from Albérico Bini on Vimeo.
Assista à entrevista exclusiva de Mário D’Andrea para o AcontecendoAqui