Olivier Robert-Murphy, Chefe Global de Novos Negócios da Universal Music Group será o presidente da Categoria Entertainment Lions para a Música e PJ Pereira, Co-Fundador e Diretor de Criação da Pereira & O’Dell presidirá o Júri de Entretenimento
O Lions Entertainment – lançado no ano passado – é um especial de dois dias que acontece durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a maior celebração mundial de criatividade em comunicação.
De 21 a 22 de junho de 2017, o Lions Entertainment tratará do futuro da indústria do entretenimento, levando todos os executivos de grife a influenciadores e promotores de esportes para se conectarem com as maiores marcas do mundo e ouvindo palestrantes inspiradores, novas tendências e vivenciarem performances ao vivo de talentos globais.
O trabalho é o coração do Lions Entertainment. Dois Leões brilham o foco no conteúdo cativante que transforma os consumidores em fãs.
Entertainment Lions for Music
Categoria que honra a produção original, promoção ou distribuição de música para marcas, onde um artista ou plataforma de gravação são usados para se comunicar com os consumidores. O presidente do Júri deste ano, Olivier Robert-Murphy comentou: “É uma honra voltar ao Cannes Lions como Presidente. Estou animado para explorar e celebrar com meus membros do júri, como as marcas de hoje, criativos e cineastas estão usando a música no coração de sua narrativa para moldar, inovar, influenciar e entreter o público em todo o mundo “.
Entertainment Lions
Categoria que avalia trabalhos que elevam o conteúdo da marca para o mainstream cultural, comunicando uma mensagem de marca ou se conectando com os consumidores de uma nova maneira. O presidente do júri em 2017, PJ Pereira disse: “As agências têm de fornecer um retorno sobre o dinheiro que as marcas estão investindo, mas também o tempo que os consumidores estão gastando com o trabalho. Esse equilíbrio é o desafio final que a indústria enfrenta hoje, e é isso que o Entertainment Lions Jury estará procurando”.
Louise Benson, Diretora do Festival Executivo do Lions Entertainment, acrescentou: “Não poderíamos estar mais felizes em receber os presidentes qualificados para assumir o comando este ano. Este é um dos períodos mais emocionantes da história do entretenimento. Marcas e entretenimento estão funcionando em paralelo, unidos por um único objetivo: chamar a atenção. Grande contar histórias é vital ea necessidade de ser o destino dos consumidores – não a sua distração – é maior do que nunca. Isso é o que o Lions Entertainment tem a ver com isso. Nós não podemos esperar para mostrar aos nossos participantes o que está na loja. “
Temas de conteúdo deste ano no Lions Entertainment
– Marcas como radiodifusoras;
– Talento como detentores de direitos;
– Distribuidores como criadores de conteúdo
Desafios
– Apresentar oportunidades nessa paisagem em constante mudança e aprendendo com os especialistas;
– Ganhar a guerra de atenção – revelando como modelos de entretenimento podem funcionar em uma era de escolha infinita;
– Financiar o caminho a seguir – definição de novos negócios e modelos criativos que estimulem o entretenimento, desde a criação até a distribuição;
– Aumentar a barra – aumentando as experiências de entretenimento para conquistar fãs e dar forma a conversas culturais.
As inscrições selecionadas para os Leões de Entretenimento e os Leões de Entretenimento para a Música serão anunciadas e exibidas durante o Festival, e os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação em 21 de junho de 2017.