F/Nazca ganha mais um Leão em FILM, uma das categorias mais difíceis de vencer em Cannes
24 de Junho de 2017

F/Nazca ganha mais um Leão em FILM, uma das categorias mais difíceis de vencer em Cannes

Quem esperava ver boa presença do Brasil na Categoria FILM Lions se surpreendeu mesmo foi com a boa performance da Argentina que conquistou 7 Leões. Alguns jurados brasileiros ouvidos pelo AcontecendoAqui em Cannes nos anos anteriores já alertavam que as campanhas em filmes do Brasil precisam evitar clichês e serem mais provocativas. E se os argentinos foram bastante provocativos no Cannes Lions isso serviu como lição para nos mostrar que a criatividade em filme por lá está mas forte que a nossa.
 
Ousadia
O presidente do júri disse que campanhas ousadas e principalmente provocativas foram premiadas e deu como exemplo a Tailândia, país que se destacou bastante na categoria. O jurado brasileiro na categoria Erh Ray, presidente da BETC comenta que o Brasil se saiu bem com vários short-lists mas apenas um leão com a F/Nazca com a campanha para Leica “Everything in Black & White”.   A campanha vencedora foi “We’re the sumer humans”, para o Chanell 4. Na discussão do júri, ‘esta foi a decisão mais fácil de ser tomada em comparação com as outras edições do Cannes Lions’, mencionou o presidente da categoria, Pete Favat, CCO da Deutsch North America, EUA.

É preciso ser ousado e provocativo e encontrar maneiras de impactar as pessoas. A peça vencedora possui originalidade e diversidade na questão de igualdade de gênero com um belo craft e impulsionando a humanidade para frente. “A campanha apresentada foi a melhor solução que você pode ter deste briefing”, finalizou Pete.

7.994.762 visualizações no Youtube até o dia 24 de junho

 

EVERYTHING IN BLACK & WHITE LEICA GALLERY SÃO PAULO M-MONOCHROM F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI São Paulo BRAZIL