Com o conceito “O cavalo que te leva mais longe”,
ativação levará aos publicitários o famoso cavalo
de pelúcia motorizado para promover o prêmio que leva à Cannes
Durante duas semanas, as principais agências de publicidade do País receberão a visita de um cavalo de pelúcia motorizado, o brinquedo sensação de vários shoppings brasileiros. A chegada do bichinho em pleno expediente visa causar impacto e informar sobre o período de inscrições para a 3ª edição do prêmio Desafio Estadão 2017, que já estão abertas. Para descontrair, os profissionais poderão andar no brinquedo dentro e fora do escritório, e fazer fotos e vídeos para postar em suas redes sociais, utilizando a hashtag #DesafioEstadão. As imagens mais criativas também serão compartilhadas na nova página do veículo no Facebook: Estadão no Mercado Publicitário – https://www.facebook.com/EstadaoNoMercadoPublicitario/
A ativação é inspirada no conceito da campanha “O cavalo que te leva mais longe”, criado pela agência FCB e já utilizado em série de anúncios e materiais do prêmio. Além disso, a ação – criada pela Giusti Comunicação – também faz referência a um dos símbolos do veículo, o cavalo, presente na logo desde o final do século XIX.
“A ideia é mostrar que o cavalo do Desafio Estadão Cannes é o que leva criativos e mídias mais longe: para o Festival de Cannes 2017. Ao participar, são muitas as chances de viajar até o festival com tudo pago”, explica Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão.
A terceira edição do prêmio Desafio Estadão 2017 premiará os profissionais de criação e de mídia das agências e dos anunciantes que desenvolverem, de acordo com o júri, as melhores campanhas publicitárias nas categorias:
. Multiplataforma: estratégia de mídia – o melhor aproveitamento das plataformas do Estadão;
. Impresso: a melhor forma utilizada no meio jornal;
. Branded Content: a melhor integração de conteúdo original;
· Brief Desafio: criatividade, adequação ao tema e uso das plataformas, é aberto a todas as agências de publicidade e trará um desafio diferente aos interessados. Os criativos precisarão desenvolver uma campanha focada na “Conscientização sobre a Violência Contra a Mulher”.
Ao todo, serão distribuídas 12 viagens a Cannes, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no Festival para os vencedores. As inscrições estarão abertas no desafio.estadao.com.br e poderão ser feitas pelas agências até o dia 4 de abril de 2017. A votação das peças acontecerá do dia 5 ao dia 24 de abril de 2017, quando será realizada a votação final com a presença de todos os jurados, e anunciadas as campanhas vencedoras.