Burger King é eleito anunciante do ano pelo Cannes Lions
16 de Março de 2017

Burger King é eleito anunciante do ano pelo Cannes Lions

O Festival Internacional de Creatividade de Cannes Lions anunciou hoje que o Burger King será o Criador do Ano 2017. O prêmio honrará o Burger King por abraçar e incentivar a criatividade em suas comunicações e pelo aspecto inspirador do marketing global de seus produtos.

 

Burger King tem um histórico de sucesso enorme em Cannes Lions. A empresa totalizou 76 prêmios, incluindo dois Grands Prix em 2016 para a campanha ‘McWhopper’, em Print & Publishing e Media. Burger King também levou para casa um Grande Prêmio de Titânio em 2007 e conseguiu sua primeira vitória em 1969, um Leão de Prata para ‘Skinny Burger’. Desde seu lançamento em 1954, a empresa se expandiu para se tornar um dos maiores restaurantes de serviço rápido do mundo, recebendo mais de 11 milhões de pessoas em mais de 100 países diariamente.

“A Burger King é uma marca que se tornou sinônimo de reputação para campanhas de marketing que são corajosas e inovadoras, constantemente desafiando os limites da excelência criativa”, disse Philip Thomas, diretor executivo da Ascential Events. “Burger King acredita que ser uma marca com finalidade pode alcançar vantagens a longo prazo e entregar resultados de negócios fortes. É por isso que a empresa está obtendo tal impacto “.

Axel Schwan, Diretor de Marketing da Burger King e Fernando Machado, Diretor de Marketing de Marca da Burger King, receberão o prêmio durante o 64a Edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, que acontecerá de 17 a 24 de junho de 2017.

Axel Schwan comentou: “A criatividade é um fator crítico quando se trata de nos ajudar a se destacar da embalagem e o soco é mais alto do que o nosso peso. Este princípio é aplicado a tudo que fazemos, da maneira que nós nos diferenciamos chamando grelhar nossos hamburgueres às campanhas publicitárias inovadoras que nós criamos.

Fernando Machado acrescentou: “Este prêmio é uma homenagem ao trabalho criativo consistentemente forte feito pela marca Burger King ao longo do tempo”.

Cannes Lions comemora o ‘Best of Burger King’ em Stories, o novo braço editorial do Festival. Desde campanhas clássicas que iniciaram o marketing digital até obras-primas modernas de integração, saiba mais sobre alguns dos anúncios mais famosos da Burger King clicando aqui.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter