Publicidade
Sua empresa já se preparou para implementar a tecnologia de realidade virtual?
21 de Junho de 2016

Sua empresa já se preparou para implementar a tecnologia de realidade virtual?

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Estabelecendo o mapa de referência sobre a as tendências da realidade virtual para a indústria da comunicação.

Agências e anunciantes mal começaram a se adaptar com o marketing digital e terão agora um novo desafio: implementar e usar a realidade virtual (VR) em suas estratégias de marketing.

Realidade Virtual como o novo foco da indústria da criatividade
Cada ano, o Cannes Lions aponta as novas diretrizes da comunicação que serão estabelecidas na indústria. Nos anos anteriores, falou-se muito sobre Mídia Digital, Storytelling e Inovação. Na edição de 2016 já podemos sentir nos primeiros dias de evento que o foco é realidade virtual e pode estar certo que não é apenas mais uma história de sci-fi.

 

No seminário “Estabelecendo o mapa de referência sobre a realidade virtual”, dois nomes importantes da indústria de comunicação de Londres – Mike McGee, Diretor Geral de Criação da Produtora Framestore e Karen Boswell, responsável pelo departamento de interatividade da agência adam&eveDDB, mostraram a nova tendência que é a Realidade Virtual como ferramenta do marketing.

 

O debate conseguiu exemplificar a importância da relação entre a arte de criar filmes e criar propaganda e assim identificar o momento certo para ser criado um Storytelling através da Realidade Virtual.

 

Merrell impactando com experienciadores e não visitantes
Uma das grandes sacadas da realidade virtual é de impactar os consumidores com a experiência do produto antes mesmo de adquiri-lo. É como você visitar um destino turístico antes mesmo de embarcar ou sentir o quarto de um hotel antes de realizar o check-in.

 

A marca de calçados Merrell criou uma ação de Realidade Virtual onde as pessoas podem simular uma caminhada virtual com o tênis numa ponte pencil e ter uma experiência quase real. Foi a primeira vez que um comercial foi produzido com os óculos Rift.

 

https://www.youtube.com/watch?v=efd6WhPmTyU

 

O seminário conseguiu captar bem a plateia e dar um senso de direção porque a Realidade Virtual está ainda surgindo no horizonte. Não sabemos para onde isso vai mas os experts da indústria acreditam que já é possível prever o dia de amanha onde novos formatos de mídia e de conteúdo estarão surgindo.

Publicidade
Publicidade