As campanhas publicitárias mais premiadas em 2016 e a relação da publicidade e comunicação com realidade virtual, redes sociais e marketing estão entre os temas que levaram profissionais de todo o mundo para o 63ª Cannes Lions 2016, o mais importante festival do segmento, realizado em junho na França. E agora os melhores trabalhos, as tendências e os debates realizados lá serão apresentados em seis cidades de Santa Catarina no evento Cannes Lions Road Show, realizado pelo Sinapro/SC em parceria com a Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e Estadão (representante do festival no Brasil).
A primeira edição do Road Show Cannes Lions aconteceu em Florianópolis, na última quinta-feira, dia 18 de agosto. A apresentação foi feita pelo Superintendente da Fenapro, Alexis Pagliariani, que acompanhou a mostra em Cannes.
JOINVILLE
O Cannes Lions Road Show JÁ ESTÁ AGENDADO para Joinville (23/08).
Itajaí, Criciúma, Chapecó, Blumenau e Lages
Já estão agendadas apresentações para Criciúma no dia 13 de setembro; Chapecó no dia 20 de setembro e Blumenau dia 27 de setembro. Itajaí e Lages ainda estão sendo organizadas pelas diretorias regionais do Sinapro/SC.
Nessas cidades quem apresentará o melhor do festival será o jornalista Jailson de Sá, editor chefe do portal Acontecendo Aqui, que nos últimos quatro anos participou do Cannes Lions como convidado do Sinapro/SC.
Como participar
Em todas as edições a inscrição será gratuita, mas com vagas limitadas, e deve ser feita previamente pelo telefone (48) 3879-4558 e e-mail [email protected].
No roteiro do Cannes Lions Road Show estão:
– o histórico do festival,
– comentários sobre as novas categorias que integram a mostra competitiva;
– números do festival (trabalhos inscritos, jurados, participantes, conferencistas, seminários, workshops, palestras);
– os trabalhos inscritos por países;
– apresentação das categorias mais competitivas;
– entrevistas e matérias em vídeo com Nizan Guanaes, Hugo Rodrigues, Ricardo John e Marcello Serpa;
– exibição dos vídeos com comentários dos Grand Prix e principais resultados do Brasil.
Os participantes do evento também vão conhecer as três campanhas mais premiadas no festival neste ano e as quatro brasileiras mais premiadas, além de um panorama sobre importantes discussões para o mercado, como os novos desafios para as agências.
“Nossa meta é compartilhar o conhecimento com quem não teve a oportunidade de participar do festival da forma mais ampla possível, por isso o formato de Road Show, para que possamos alcançar também os profissionais do interior do Estado”, destacou o Presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, que aposta na produção e disseminação de conteúdo para coloborar com o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais do mercado da comunicação.
Cannes Lions Road Show 2016
JOINVILLE
Data: 23 de agosto
Horário: 19h00
Local: Bom Jesus/Ielusc
Inscrições: (48) 3879-4558 ou [email protected]