Brian Chesky, CEO e Co-Fundador do Airbnb, subiu ao palco do Palais para mostrar a nova revolução da indústria de turismo, as dificuldades do setor e discutir as diferenças dos indivíduos e mostrar como eles podem se aproximar cada vez mais.
O portal surge como uma brecha na indústria hoteleira e pretende revolucionar a indústria do turismo.
Para quem sempre desejou participar ao Cannes Lions e via pela frente o obstáculo para encontrar uma acomodação a um preço acessível e próximo ao local de evento, o Airbnb passou a oferecer opções que podem chegar até 90% mais em conta do que os hotéis tradicionais e facilitando a vinda de muita gente.
Compartilhar a economia representa uma explosão de oportunidades no setor
Será que o Airbnb poderá realmente unir o mundo? O portal de acomodações online possui mais de 1 milhão de propriedades disponíveis e 80 milhões de hóspedes através de 191 países. A grande jogada de marketing do Airbnb é que ele representa um movimento que une as pessoas, colocando estranhos para compartilharem o espaço e experiências, representando muitas oportunidades na economia. A premissa é que as pessoas devem viajar como seres humanos e explorar novos lugares como se elas fizessem parte deles.
Se não der certo na primeira vez, faça um novo lançamento do seu produto
O sucesso do Airbnb aconteceu após uma série de fracassos. Foram tantas decepções no início que foi preciso relançar a ideia por quatro vezes até que o portal de acomodações online começasse a dar certo.
A ideia inicial era simples: oferecer “ar” e “café da manhã” para os participantes da convenção democrática nacional nos Estados Unidos, e mesmo com muita divulgação apenas duas reservas tinham sido realizadas. Mais tarde, mesmo depois de muitas decepções, o movimento começou a dar certo através de ações que foram bem aceitas pela comunidade virtual.
Será que o Airbnb é um lugar seguro?
Uma das perguntas realizadas no debate foi sobre a confiança ao serviço oferecido pelo Airbnb. Será que é realmente um lugar seguro para você ficar hospedado? Perguntou Joanna Coles, editora da revista Cosmopolitan. “Eu acredito muito na bondade das pessoas e que elas devem confiar uma nas outras”, declarou Brian.
Com o passar dos tempos as coisas se tornaram tão industrializadas e perdeu-se muito a autoconfiança entre as pessoas e uma das missões do Airbnb é uni-las novamente, complementou o CEO da empresa.
O portal surge como uma brecha na indústria hoteleira e pretende revolucionar a indústria do turismo.