Se não der certo na primeira vez, faça um novo lançamento do seu produto
23 de Junho de 2016

Se não der certo na primeira vez, faça um novo lançamento do seu produto

Twitter Whatsapp Facebook

Brian Chesky, CEO e Co-Fundador do Airbnb, subiu ao palco do Palais para mostrar a nova revolução da indústria de turismo, as dificuldades do setor e discutir as diferenças dos indivíduos e mostrar como eles podem se aproximar cada vez mais.

O portal surge como uma brecha na indústria hoteleira e pretende revolucionar a indústria do turismo.

Para quem sempre desejou participar ao Cannes Lions e via pela frente o obstáculo para encontrar uma acomodação a um preço acessível e próximo ao local de evento, o Airbnb passou a oferecer opções que podem chegar até 90% mais em conta do que os hotéis tradicionais e facilitando a vinda de muita gente.

 

Compartilhar a economia representa uma explosão de oportunidades no setor

Será que o Airbnb poderá realmente unir o mundo? O portal de acomodações online possui mais de 1 milhão de propriedades disponíveis e 80 milhões de hóspedes através de 191 países. A grande jogada de marketing do Airbnb é que ele representa um movimento que une as pessoas, colocando estranhos para compartilharem o espaço e experiências, representando muitas oportunidades na economia. A premissa é que as pessoas devem viajar como seres humanos e explorar novos lugares como se elas fizessem parte deles.

 

Se não der certo na primeira vez, faça um novo lançamento do seu produto
O sucesso do Airbnb aconteceu após uma série de fracassos. Foram tantas decepções no início que foi preciso relançar a ideia por quatro vezes até que o portal de acomodações online começasse a dar certo.

 A ideia inicial era simples: oferecer “ar” e “café da manhã” para os participantes da convenção democrática nacional nos Estados Unidos, e mesmo com muita divulgação apenas duas reservas tinham sido realizadas. Mais tarde, mesmo depois de muitas decepções, o movimento começou a dar certo através de ações que foram bem aceitas pela comunidade virtual.

 

Será que o Airbnb é um lugar seguro?
Uma das perguntas realizadas no debate foi sobre a confiança ao serviço oferecido pelo Airbnb. Será que é realmente um lugar seguro para você ficar hospedado? Perguntou Joanna Coles, editora da revista Cosmopolitan. “Eu acredito muito na bondade das pessoas e que elas devem confiar uma nas outras”, declarou Brian. 

Com o passar dos tempos as coisas se tornaram tão industrializadas e perdeu-se muito a autoconfiança entre as pessoas e uma das missões do Airbnb é uni-las novamente, complementou o CEO da empresa.

O portal surge como uma brecha na indústria hoteleira e pretende revolucionar a indústria do turismo.