A produtora de som alemã Mokoh Music está explorando um projeto de longo prazo para o Brasil e fazendo seus primeiros contatos com o intuito de abrir um escritório local nos próximos meses. Essa será a primeira operação fora do país de origem. O CEO Stephan Moritz possui uma agenda de prospecção em fevereiro com algumas das mais importantes agências e produtoras de São Paulo e do Rio de Janeiro.
“Sabemos que o Brasil vive um período de crise econômica, mas acreditamos que o país tem um grande potencial de crescimento para negócios como o nosso, em que a criatividade é a matéria prima dos projetos. Não é por acaso que escolhemos este mercado para prospectar nossa primeira operação fora da Alemanha”, analisa Moritz, que tem em sua carteira clientes como Sony e Mercedes.
O case “The Berlin Wall of Sound”, feito para a plataforma SoundCloud, consiste em uma intervenção sonora de 7 minutos e 32 segundos que reflete o tempo que seria necessário para percorrer os 155 km de extensão do muro de Berlim na velocidade do som. A cada segundo são reproduzidas memórias de momentos históricos relacionados ao muro, como discursos, propagandas e vozes dos guardas da fronteira. A ação feita em novembro de 2014 marcou o 25º aniversário da Queda do Muro.
Outro case de destaque, foi o “Naziz against Nazis”, que transformou uma passeata a favor do nazismo na Alemanha em um evento beneficente. A ação consistiu em transformar cada metro caminhado pelos manifestantes na doação de 10 Euros para uma instituição de caridade que lutar contra o nazismo. Logo, as únicas opções que restavam para os participantes da marcha era desistir da passeata ou continuar e converter em doação.
Sobre a Mokoh Music
Criada em 2010 pelo produtor executive e compositor Stephan Moritz, em parceria com Jan-Eric Kohrs, Mokoh Music é uma empresa que oferece soluções criativas para o uso da música, atuando como uma interface entre o Mercado de publicidade, o cinema e a música. Created in 2010 by the executive producer and composer Stephan Moritz, in partnership with Jan-Eric Kohrs, Mokoh Music is a company that offers creative solutions for the use of music, acting as an interface between the advertising markets, cinema and music. Entre suas ações, está à procura de artistas, criação de marca e trilhas-sonoras. Sua principal missão é dar às marcas uma identidade musical inesquecível.
Sobre Stephan Moritz
CEO e produtor executive da Mokoh Music, Stephan Moritz é um compositor e produtor musical. Nascido em Berlin, trabalhou por 14 anos na produtora de audio Studio Funk, onde ele produziu centenas de spots e trilhas para comerciais. Aos 27 anos, se tornou membro do Clube de Diretores de Arte da Alemanha. Moritz já conquistou mais de 100 prêmios em sua carreira, incluindo dois Clios de Ouro e o Grand Prix no Festival Internacional de Criatividade em Cannes 2015 com “The Berlin Wall of Sound” e mais 25 Leões.