Peças que podem brilhar no Cannes Lions 2016
20 de Abril de 2016

Peças que podem brilhar no Cannes Lions 2016

Twitter Whatsapp Facebook

por Guilherme da Luz

Campanha Minha Luta (Mein Kampf) – Contra o Racismo}
No início deste ano, a proteção dos direitos autorais da publicação de Hitler “Minha Luta” “Mein Kampf”, expirou e isso significa que agora o livro pode ser publicado novamente. O momento é perfeito para a continuação de manifestações racistas e radicais que acontecem em todo o mundo.

A agência Oglivy & Mather de Berlin junto com a organização sem fins lucrativos Gesicht Zeigen !, criou a ação Mein Kampf – gegen Rechts (contra o extremismo de direita e o racismo) encorajando as pessoas a ficarem contra o racismo na Alemanha.

O material foi produzido com a participação de 11 pessoas que tiveram que lidar com a xenofobia e a intolerância (como Wana Limar, um foi sobrevivente do campo de concentração de Mosche Dagan). O livro foi apresentado na prestigiada feira do livro de Leipzig como um dos livros mais influentes e controversos do momento e tem provocado muita discussão na mídia social, nos noticiários e programas de televisão.

A primeira impressão de 11.000 livros está praticamente esgotada nas livrarias na Alemanha e é um dos top 15 best-seller no Amazon.

http://www.amazon.de/Mein-Kampf-Rechts-Gesicht-zeigen/dp/3958900275

“Numa altura em que o mundo inteiro começa a cambalear e ‘pregadores do ódio’ estão levantando suas vozes, consideramos que é nosso dever lutar por uma sociedade tolerante e de mente aberta” relatou Tham Khai Meng, CCO e Co-Presidente da agência Ogilvy & Mather Worldwide. Esta campanha foi desenvolvida no momento certo e foi produzida por Tim Stuebane, Birgit van den Valentyn, Stephen Kimpel e sua equipe “.

“A luta contra o racismo parece que nunca é vencida. Como este projeto faz nos lembrar, é a nossa luta. E vamos fazê-lo  com um uso inventivo dos meios de comunicação tradicionais e modernos”, disse Miles Young , presidente da agência Ogilvy & Mather.