A partir desta semana O Estadão, representante brasileiro do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, promove uma nova edição da ação “Cannes Winners” para homenagear as agências brasileiras premiadas no evento de 2016. Ao todo, 18 agências receberão um presente especial.
As agências ganharão um frigobar retrô criado por Bruno Ribeiro Petito, do Estúdio Opala Rosa Choque, repleto de cervejas. A ilustração, uma referência à capa do jornal “O Estado de S. Paulo”, traz como destaque um leão jorrando fumaça colorida pela boca. Com cores fortes e marcantes, representa o quanto é necessário inovar na utilização dos meios de comunicação. A ação foi criada e produzida pela Giusti Comunicação. As agências que receberam a minigeladeira personalizada no ano passado serão reabastecidas com bebidas e, para elas, a nova ilustração ganhou enquadramento.
“Neste ano, como nos anteriores, o Brasil se destacou no Cannes Lions Festival. E, para celebrar esse excelente desempenho, promovemos mais uma vez a ação Cannes Winners, que já é uma tradição pós-festival. Queremos que as agências comemorarem o resultado de tanto esforço. Nosso papel é continuar celebrando e incentivando a criatividade do mercado publicitário brasileiro, um dos mais reconhecidos do mundo”, destaca Flávio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão.
Agências e seus prêmios
O Brasil trouxe para casa 90 leões (10 ouros, 22 pratas e 58 bronzes). As agências premiadas foram: Almap (21 leões e eleita a Agência do Ano), J.Walter Thompson ( 12 leões), Y&R (sete leões), DM9DDB (sete leões), Africa (sete leões), FCB (seis leões), GREY (cinco leões), W3Haus ( quatro leões), Ogilvy (quatro leões), AKQA (quatro leões), F/Nazca (três leões), LDC (dois leões), Havas (dois leões), Lew´Lara\TBWA (dois leões), Triunfo (um leão), FBIZ (um leão), Leo Burnett (um leão) e WMCCANN (um leão).