Publicidade
David Droga questiona em Cannes: quantas marcas possuem um verdadeiro ponto de vista?
24 de Junho de 2016

David Droga questiona em Cannes: quantas marcas possuem um verdadeiro ponto de vista?

Twitter Whatsapp Facebook

Matéria publicada originariamente em junho de 2016

A agência independente Droga5 foi uma das mais premiadas em 2015, incluindo o Grand Prix em Cyber Lions com a campanha “I will what I want” com Gisele Bundchen para Under Armor. O AcontecendoAqui também entrevistou em Cannes o CCO da agência Ted Royer, no Cannes Lions 2016.

O maior foco da nossa indústria da comunicação é a criação de conteúdo que surpreenda a audiência, mas muitas vezes surgem obstáculos quando buscamos criar para grandes marcas que fazem parte da carteira de clientes das agências. De acordo com David Droga, às vezes compensa mais ter uma iniciativa que abraça uma oportunidade de colaborar criativamente num negócio pequeno e construir juntos uma marca.

Droga5 e Under Armour construíram juntos uma indústria de roupas esportivas que está valendo aproximadamente 5 bilhões de dólares.

David Droga deu algumas dicas para a construção de uma:

  • Encontre uma maneira de descobri o problema de comunicação
  • Tenha um bom produto e saiba como vendê-lo
  • Não há apenas uma coisa para ser dita, simplesmente acredite naquilo em que você quer vender. 
  • Levante-se para a sua marca e abrace sua causa
  • A mensagem da marca é o que há de mais importante na publididade
  • A coisa mais importante que um cliente deve fazer é confiar na sua agência
  • Decida o que você quer vender primeiro e descubra o que é fácil vender primeiro
  • Você não precisa mesmo gastar uma fortuna para criar algo fantástico

Agências não devem focar apenas no plano de negócio, mas na boa intenção de criar uma boa propaganda. Não há problema algum se você não ganhar muito dinheiro no início. A verdadeira logística entre criatividade e vendas é que você não precisa gastar muito dinheiro para ser fantástico. Pode até parecer complicado, mas não é tão difícil como se parece.

Confira aqui um dos recentes trabalhos de Droga5 para Under Armour:

As pessoas se importam com o que funcionam na propaganda e através da conversação acabamos nos tornando partes disso. “Entre todos os caminhos possíveis, a criatividade é a melhor opção para a sobrevivência”, finalizou Droga. 

Publicidade