Samantha Fay, Diretora de Estratégias Digitais do Guiness World Records (Livro dos Recordes) apresentou o seminário no Cannes Lions 2016 com o tema “Seja uma legenda durante o seu horário de almoço”.
O que é preciso ser feito para que uma marca se sobressair perante a concorrência e ser a melhor do mundo em alguma coisa?
A palestrante apresentou 5 dicas estratégicas de como as marcas podem se tornar uma legenda, quebrar recordes e compartilhar suas façanhas com a audiência.
Imaginação – Diferenciação – Dedicação – Validação – Amplificação.
O Case da Hyundai e a Mensagem para o espaço
A marca Hyundai tinha o interesse em aumentar o engajamento dos consumidores com o Hyundai Genesis e gerar relevância com a marca através de uma ação global. O interesse era demostrar a simplicidade do veículo e ao mesmo tempo romper barreiras com a maior imagem de uma pegada de pneus e que jamais foi visto anteriormente.
Com uma ação em parceria com o Guiness, a marca recriou a carta de uma filha de um astronauta e que poderia ser visualizada pelo espaço. Esta ação teve aproximadamente 200 milhões de impressões ao redor do mundo e mais de 69 milhões de visualizações no YouTube e com uma forte ação de PR e sendo mencionada na Revista Forbes, Huffington Post, AdWeek e outras.