Publicidade
A 6a Tela e a inovação através deste novo canal de comunicação
23 de Junho de 2016

A 6a Tela e a inovação através deste novo canal de comunicação

Twitter Whatsapp Facebook

 

Cannes 2016

6a tela é a nova revolução da comunicação que teve início com o Cinema, TV, PC, Mobile e Tablet.
É preciso muito engajamento das marcas de veículos para conquistar novos clientes no processo de aquisição de um automóvel. O período de compra pode durar de 3 a 6 meses e para conquistar o consumidor as marcas estão evoluindo e, além do uso das redes de concessionárias, estão evoluindo com a era digital do universo mobile,  que tem se tornado um foco importante no ciclo de compra.

 

O diretor geral de mídia da Renault, Patrick Hoffstetter e Christine Removille, Diretora da Accenture, apresentaram no Lions Innovation o 6o  formato de comunicação para entreter os consumidores.

MyRenault Connect App
A Renault possui aproximadamente 400 apps ligados a marca para interagir com consumidores, que costumam passar até 10 horas dentro de seus veículos por semana. Um dos grandes desafios é como interagir com os motoristas já que a conduta de direção proíbem que pessoas utilizem dispositivos móveis em seus veículos.

A tecnologia neste segmento evolui bastante a agora os carros da Renault são fabricados com um sistema inteligente de tela do automóvel que possui reconhecimento de voz e os clientes podem acessar o “Speak Cognition” e dirigir seu veículo num ambiente seguro através deste aplicativo.

O aplicativo essencialmente conecta os veículos com a Internet das Coisas e o aplicativo interage com a navegação do veículo, ambiente, nível  de bateria entre outros tipos de ferramentas e alertas para o uso de serviços como o auto aquecimento do veículo, entre outras utilidades.

Ferramenta para o Marketing
Este novo canal permite que as marcas possam construir campanhas cada vez mais personalizadas em tempo real e engajar com os consumidores de acordo com as condições do tempo e localização. Este novo approach do marketing conecta ainda mais os consumidores com seus veículos. 

Publicidade