Cannes Lions | #ShowUs e o fim dos estereótipos de beleza em nossa indústria. Se você não nos mostrar, quem é que irá?

20 de Junho de 2019

Mais de 900 empresas globais, incluindo Havas e WPP, participam da iniciativa. 

Entrevista exclusiva para o AcontecendoAqui
com a Dra. Rebecca Swift, Diretora Geral
de Insights Criativos da Getty images.

 

O banco de imagens Getty Images é uma das marcas com maior força e presença no Cannes Lions. Assim como aconteceu nos últimos dois anos, o AcontecendoAqui vem trazendo para a nossa audiência em nosso país os principais insights e transformações da indústria, e também as principais tendências no mercado visual.

Na edição de 2019, se discute muito ainda no Palais de Festivals sobre empoderamento feminino, fim dos estereótipos e padrão de beleza. Se nos últimos anos se falava muito sobre isso, principalmente com a campanha da Dove, Real Beauty Sketches, agora a questão mais importante não é falar, mas realmente de abraçar a causa e mostrar na prática as ações de agências e anunciantes suas iniciativas para acabar com o fim destes paradigmas da nossa indústria.

#ShowUs e o fim dos retoques de imagens

Nesta entrevista, conversamos com a Dra. Rebecca Swift, da Getty Images e que nos conta sobre a iniciativa em parceria com a Dove, de produzir um Banco de Imagens com mais de 5000 fotos através de fotos sem retoques. Mais de 900 empresas já aderiram à causa, incluindo o Grupo WPP e Havas, que participam desta ação que tem o objetivo de não apenas quebrar as barreiras dos estereótipos da beleza, mas coloca-la na verdade em prática. 

Assista ao vídeo:

 

 

 

Clique na galeria para ampliar as imagens