Cannes 2019 | O poder do “What the F*CK” para a criação de campanhas brilhantes

18 de Junho de 2019

Adam & Eve, uma das agências mais premiadas do mundo, mostra os elementos poderosos para a estratégia criativa de campanhas

 

 

Richard Brim, Chief Creative Officer da agência adam&eveDDB de Londres, é considerado um dos principais diretores de criação da última década. Produziu campanhas memoráveis que receberam dezenas de prêmios para clientes como a Marmite, John Lewis, Harvey Nichols, entre outras, além disso, sua agência foi a melhor do ano em 2018.

}O diretor de criação executivo apresentou o seminário “What the F*uck”, na edição de 2019 e mostrou cases brilhantes e seus obstáculos, desde a aprovação do cliente e produção para se tornarem então cases de sucesso e referência na propaganda. 
“Não tenha medo de fazer alguma coisa estúpida”, mencionou Richard Brim. Se você tiver uma ideia, a mais medíocre que seja, lembre que as grandes ideias surgem do nada e elas servem de contexto para algo para uma campanha de sucesso. 

Marmite: Você ama ou odeia!

Marmite é uma geleia, sendo considerada um dos produtos britânicos mais populares. De acordo com pesquisas científicas, metade da população gosta e a outra detesta. A agência produziu uma campanha brilhante onde apresentava o lado positivo e negativo da marca. “Se você acredita em alguma coisa, isso significa sacrificar qualquer coisa”, mencionou Richard Brim.

Em uma das campanhas, a marca oferece um Kit Teste Genético para que os consumidores pudessem participar do projeto que reconheceria se de acordo com o gene de cada indivíduo, elas gostariam ou não do produto. 

 

Entre outras campanhas apresentadas no palco e que mostraram o desafio da agência em produzir peças memoráveis estão a campanha de Natal da John Lewis sobre Elton John, Fifa 2018 para EA Sports com Cristiano Ronaldo, Harvey Nichols, entre outras.

A principal mensagem deixada nesta apresentação sobre o “What the F*uck” é que a criatividade precisa sempre ir além das expectativas e vencer seus desafios e obstáculos na execução da ideia que possam captar a audiência e terem sucesso.