Presidente da Publicis Brasil é jurado no Cannes Lions pela segunda vez
01 de Abril de 2016

Presidente da Publicis Brasil é jurado no Cannes Lions pela segunda vez

Depois de ser jurado na categoria Cyber do Cannes Lions 2007, o presidente da Publicis Brasil, Hugo Rodrigues, volta a julgar peças no principal evento da publicidade mundial. Desta vez, o executivo será o representante do Brasil no júri de Print & Publishing, uma das mais tradicionais categorias do festival – que será realizado entre 18 a 25 de junho na Riviera Francesa.
 
“Participar do Cannes Lions como jurado é extremamente enriquecedor, especialmente em Press, categoria em que o Brasil tem um histórico muito positivo. Mas neste ano o país vive um momento peculiar e fica difícil prever como isso impactará no desempenho das agências”, comentou. Em 2015, o Brasil ganhou 11 Leões em Press, ante os 22 de 2014.
 
Um dos publicitários mais influentes do Brasil, segundo pesquisa da revista GQ de abril de 2015, Hugo Rodrigues foi eleito Profissional de Criação no Caboré 2014 e apontado, no mesmo ano, como um dos profissionais mais destacados da publicidade brasileira, atrás apenas de Nizan Guanaes, de acordo com o Agency Scope. O levantamento é considerado o principal do setor e ouviu 351 executivos de marketing dos principais anunciantes do país.
 
O presidente da Publicis Brasil está por trás das campanhas de algumas das maiores marcas globais e nacionais como GM, P&G, Nestlé, L´Oréal, Sanofi, Discovery, Heineken, Centauro, Sony, Senac, Habib´s, SBT e Camisaria Colombo. Premiado há sete anos consecutivos nos principais festivais de publicidade do mundo, Hugo já representou o Brasil como jurado também no D&AD, no London Festival e no New York Festivals, entre outros.