A campanha Carequinhas, criada pela Ogilvy para o GRAACC, e o Enterro do Bentley, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), foram as peças brasileiras vencedoras na categoria Creative Effectiveness. As campanhas receberam, respectivamente, prata e bronze no festival Cannes Lions.
Quatro peças concorriam ao prêmio na categoria. O shortlist de Creative Effectiveness contou com um total de 27 campanhas, sendo 17 delas premiadas com ouro, prata e bronze. O Grand Prix ficou para Live Test Series, da Forsman & Bodenfors Gothenburg para a Volvo Trucks.
Glen Valente, jurado brasileiro fala dos bastidores desta categoria
Em entrevista concedida ao AcontecendoAqui logo após anunciados os ganhadores, Glen Vlente – diretor do SBT – revelou a luta que foi trazer os jurados europeus para o lado da criativdade para o Brasil figurasse com suas melhores peças no shortlist e assim pudesse conquistar prêmios. Assista à entrevista.
Glen Valente – diretor comercial e de marketing do SBT from TV AcontecendoAqui on Vimeo.
Confira a campanha O Enterro do Bentley: