Cannes Lions apresenta shortlist das categorias Creative Effectiveness, PR, Media e Outdoor
22 de Junho de 2015

Cannes Lions apresenta shortlist das categorias Creative Effectiveness, PR, Media e Outdoor

Twitter Whatsapp Facebook

O Cannes Lions divulgou o shortlist das categorias Creative Effectiveness, PR, Media e Outdoor. Todas contaram com peças brasileiras. Confira:

O shortlist do Creative Effectiveness contou com total de 27 campanhas, entre elas 4 brasileiras:

  • Bald Cartoons, da Ogilvy Brasil para a GRAACC;
  • Bentley Burial, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Brazilian Association of Organ Transplantation);
  • Kombi Last Wishes, da AlmapBBDO para a Volkswagen do Brasil;
  • Speaking Exchange, da FCB Brasil para a CNA.

Já a categoria PR teve 200 campanhas em sua shortlist. O Brasil emplacou 12 com:

  • Priceless Pets, da NBS Rio de Janeiro para a Purina/Quatro Patinhas NGO;
  • TAM’s Museum on a Trolley, da Wunderman Brazil para a TAM Museum;
  • Security Moms, da Ogilvy Brasil para o Sport Clube do Recife;
  • The Art of Waiting, da Grey Brazil para o Reclame Aqui;
  • Side By Side, do Sport Club Internacional de Porto Alegre;
  • Security Moms (activation), da Ogilvy Brasil para o Sport Clube do Recife;
  • Makeup Line, da Newstyle para a Avon Company;
  • Makeup Line (brand voice), da Newstyle para a Avon Company;
  • Donation Badges, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Brazilian Association of Organ Transplantation);
  • Speaking Exchange, da FCB BRasil para a CNA;
  • Hidden Messages, da Africa para o Instituto Maria da Penha;
  • Aruba Image Bank, da Grey Brasil para Aruba;

A shortlist de Media contou com 294 campanhas, sendo 18 brasileiras. Confira as contempladas:

  • Hello Pizza, da FCB Brasil para a CNA;
  • Mortein Hidden AD, da Havas Worldwide, de São Paulo, para a Reckitt Benckiser;
  • Eye Makeup Remover, da Lew’Lara\TBWA para a Casa Sofia – Núcleo e Convivência da Mulher;
  • ACC Bus Back, da AlmapBBDO para a Volkswagen do Brasil;
  • Ticket Books, da Africa para a L±
  • Unforgettable Shots, da Africa para o Shopping SP Market/Caminho de Volta Project;
  • Donation Badges, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Brazilian Association of Organ Transplantation);
  • Security Moms, da Ogilvy Brasil para o Sport Clube do Recife;
  • Trip Book Smiles, da FCB Brasil para o Smiles;
  • Skip Ad Festival, da Publicis Brasil para a Sony Entertainment Television;
  • Sky Tip, da Isobar Brasil para a Sky;
  • Together Against Leaks, da Leo Burnett Tailor Made para a Procter & Gamble;
  • Trip Book Smiles (travel, entertainment & leisure), da FCB BRasil para a Smiles;
  • Houses in Exhibition, da FCB BRasil para Zap;
  • The Lullaby Match, da Fox International Channels LATAM, Rio de Janeiro, para o FOX Sports; 
  • Skip Ad Festival (publications & media), da Publicis Brasil para o Sony Entertainment Television;
  • Priceless Pets, da NBS Rio de Janeiro para a Purina/Quatro Patinhas NGO;
  • First Step Project, da Africa para a Kanui.

E a shortlist da categoria Outdoor teve com 469 peças, sendo 76 do Brasil:

  • Little Girl, da Y&R para Freddo;
  • Cabbage e Beet da Y&R para Danone;
  • Crying Airplane e Crying Restaurant, da WE São Paulo para EMS;
  • Hydrant e Bush, da Africa para Mitsubishi Motors;
  • Hamburger e Hotdot da Y&R para Penguin – Companhia das Letras;
  • Titanic, Pope e Michael Jackson, da Propef Salvador para Advertising Association of Bahia;
  • Starbucks and Go, da RAI Propaganda São Paulo para Starbucks;
  • Lollipop, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia;
  • B&W, Blue Dress, Pullover, Sweater e Tunic, da Lew’Lara\TBWA para Abrinq Foundation – Save The Children;
  • The HIV Positive Poster, da Ogilvy BRasil para GIV (Life Support Group);
  • Pig-Kamasutra e Cow-Kamasutra da Africa para De Cabron;
  • Judite, Noemia e Mirtes, da Y&R para Tekbond;
  • Office e Bedroom da Ogilvy BRasil para Philips;
  • +5 e 6-8 da DDB Brasil para Tok&Stok;
  • Church-Ball, Carpet-Wine e Car-Vase da AlmapBBDO para Bayer Brasil;
  • Nelson’s Foot, Anna’s Foot e Jose’s Foot da AlmapBBDO para Bayer Brasil;
  • Baby Selfie Sawyer, Baby Selfie Kim e Baby Selfie Bobby, da Africa para Carta Branca;
  • Maned Wolf, da AlmapBBDO para Audi Brasil;
  • Morse Code e Smoke Signal, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep;
  • Soundlab-Sailor’s Kiss e Soundlab-Run Girl Run, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo;
  • Twenty Thousand Leagues Under The Sea, Metamorphosis, Treasure Island, The Little Prince e War and Peace, da F.biz para Saraiva;
  • Bill Clinton, Scarlet Johansson, Prince William e Amur Leopard, da AlmapBBDO para Getty Images;
  • Lollipop, Chocolate, Soda e Cyclist da Y&R para Sanca Casa de Misericórdia;
  • Pullover, Sweater e Tunica, da Lew’Lara\TBWA para Abrinq Foundation – Save The Children;
  • Kidney, da DDB Brasil para Beneficiência Portuguesa Hospital;
  • Paparazzi, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho;
  • Nivea Doll, da FCB Brasil para BDF Nivea Brasil;
  • Tickets Books, da Africa para L±
  • Keep Out of Children’s Reach, da Revolution Brasil, de Salvador, para Santana Drugstore;
  • Donation Badges, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO (Brazilian Association of Organ Transplantation);
  • Security Moms, da Ogilvy Brasil para Sport Clube do Recife;
  • ACC Bus Back, da AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil;
  • Safety Wi-Fi, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat;
  • Unforgettable Shots, da Africa para Shopping SP Market/Caminho de Volta Project;
  • Parking Radio, da Africa para FMA Brasil Insurance;
  • ESPN Eye Test/Bus Shelter, da Africa para ESPN;
  • The HIV Positive Poster, da Ogilvy Brasil para GIV (Life Support Group);
  • Soundlab-A Leap in The Rain, Soundlab-Raise The Soviet Flag, Soundlab-Sailor’s Kiss e Soundlab-Run Girl Run, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo.