O Cannes Lions divulgou o shortlist das categorias Creative Effectiveness, PR, Media e Outdoor. Todas contaram com peças brasileiras. Confira:
O shortlist do Creative Effectiveness contou com total de 27 campanhas, entre elas 4 brasileiras:
- Bald Cartoons, da Ogilvy Brasil para a GRAACC;
- Bentley Burial, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Brazilian Association of Organ Transplantation);
- Kombi Last Wishes, da AlmapBBDO para a Volkswagen do Brasil;
- Speaking Exchange, da FCB Brasil para a CNA.
Já a categoria PR teve 200 campanhas em sua shortlist. O Brasil emplacou 12 com:
- Priceless Pets, da NBS Rio de Janeiro para a Purina/Quatro Patinhas NGO;
- TAM’s Museum on a Trolley, da Wunderman Brazil para a TAM Museum;
- Security Moms, da Ogilvy Brasil para o Sport Clube do Recife;
- The Art of Waiting, da Grey Brazil para o Reclame Aqui;
- Side By Side, do Sport Club Internacional de Porto Alegre;
- Security Moms (activation), da Ogilvy Brasil para o Sport Clube do Recife;
- Makeup Line, da Newstyle para a Avon Company;
- Makeup Line (brand voice), da Newstyle para a Avon Company;
- Donation Badges, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Brazilian Association of Organ Transplantation);
- Speaking Exchange, da FCB BRasil para a CNA;
- Hidden Messages, da Africa para o Instituto Maria da Penha;
- Aruba Image Bank, da Grey Brasil para Aruba;
A shortlist de Media contou com 294 campanhas, sendo 18 brasileiras. Confira as contempladas:
- Hello Pizza, da FCB Brasil para a CNA;
- Mortein Hidden AD, da Havas Worldwide, de São Paulo, para a Reckitt Benckiser;
- Eye Makeup Remover, da Lew’Lara\TBWA para a Casa Sofia – Núcleo e Convivência da Mulher;
- ACC Bus Back, da AlmapBBDO para a Volkswagen do Brasil;
- Ticket Books, da Africa para a L±
- Unforgettable Shots, da Africa para o Shopping SP Market/Caminho de Volta Project;
- Donation Badges, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Brazilian Association of Organ Transplantation);
- Security Moms, da Ogilvy Brasil para o Sport Clube do Recife;
- Trip Book Smiles, da FCB Brasil para o Smiles;
- Skip Ad Festival, da Publicis Brasil para a Sony Entertainment Television;
- Sky Tip, da Isobar Brasil para a Sky;
- Together Against Leaks, da Leo Burnett Tailor Made para a Procter & Gamble;
- Trip Book Smiles (travel, entertainment & leisure), da FCB BRasil para a Smiles;
- Houses in Exhibition, da FCB BRasil para Zap;
- The Lullaby Match, da Fox International Channels LATAM, Rio de Janeiro, para o FOX Sports;
- Skip Ad Festival (publications & media), da Publicis Brasil para o Sony Entertainment Television;
- Priceless Pets, da NBS Rio de Janeiro para a Purina/Quatro Patinhas NGO;
- First Step Project, da Africa para a Kanui.
E a shortlist da categoria Outdoor teve com 469 peças, sendo 76 do Brasil:
- Little Girl, da Y&R para Freddo;
- Cabbage e Beet da Y&R para Danone;
- Crying Airplane e Crying Restaurant, da WE São Paulo para EMS;
- Hydrant e Bush, da Africa para Mitsubishi Motors;
- Hamburger e Hotdot da Y&R para Penguin – Companhia das Letras;
- Titanic, Pope e Michael Jackson, da Propef Salvador para Advertising Association of Bahia;
- Starbucks and Go, da RAI Propaganda São Paulo para Starbucks;
- Lollipop, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia;
- B&W, Blue Dress, Pullover, Sweater e Tunic, da Lew’Lara\TBWA para Abrinq Foundation – Save The Children;
- The HIV Positive Poster, da Ogilvy BRasil para GIV (Life Support Group);
- Pig-Kamasutra e Cow-Kamasutra da Africa para De Cabron;
- Judite, Noemia e Mirtes, da Y&R para Tekbond;
- Office e Bedroom da Ogilvy BRasil para Philips;
- +5 e 6-8 da DDB Brasil para Tok&Stok;
- Church-Ball, Carpet-Wine e Car-Vase da AlmapBBDO para Bayer Brasil;
- Nelson’s Foot, Anna’s Foot e Jose’s Foot da AlmapBBDO para Bayer Brasil;
- Baby Selfie Sawyer, Baby Selfie Kim e Baby Selfie Bobby, da Africa para Carta Branca;
- Maned Wolf, da AlmapBBDO para Audi Brasil;
- Morse Code e Smoke Signal, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep;
- Soundlab-Sailor’s Kiss e Soundlab-Run Girl Run, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo;
- Twenty Thousand Leagues Under The Sea, Metamorphosis, Treasure Island, The Little Prince e War and Peace, da F.biz para Saraiva;
- Bill Clinton, Scarlet Johansson, Prince William e Amur Leopard, da AlmapBBDO para Getty Images;
- Lollipop, Chocolate, Soda e Cyclist da Y&R para Sanca Casa de Misericórdia;
- Pullover, Sweater e Tunica, da Lew’Lara\TBWA para Abrinq Foundation – Save The Children;
- Kidney, da DDB Brasil para Beneficiência Portuguesa Hospital;
- Paparazzi, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho;
- Nivea Doll, da FCB Brasil para BDF Nivea Brasil;
- Tickets Books, da Africa para L±
- Keep Out of Children’s Reach, da Revolution Brasil, de Salvador, para Santana Drugstore;
- Donation Badges, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO (Brazilian Association of Organ Transplantation);
- Security Moms, da Ogilvy Brasil para Sport Clube do Recife;
- ACC Bus Back, da AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil;
- Safety Wi-Fi, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat;
- Unforgettable Shots, da Africa para Shopping SP Market/Caminho de Volta Project;
- Parking Radio, da Africa para FMA Brasil Insurance;
- ESPN Eye Test/Bus Shelter, da Africa para ESPN;
- The HIV Positive Poster, da Ogilvy Brasil para GIV (Life Support Group);
- Soundlab-A Leap in The Rain, Soundlab-Raise The Soviet Flag, Soundlab-Sailor’s Kiss e Soundlab-Run Girl Run, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo.