Hans Donner faz palestras em Santa Catarina a convite do LIDE
26 de Junho de 2022

Hans Donner faz palestras em Santa Catarina a convite do LIDE

Foto: Marcelo de Almeida Alves

Considerado o mago da estética visual e um dos mais renomados designers de todos os tempos, Hans Donner virá ao Estado em evento promovido pelo LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina. O jantar e almoço-debate acontecerão nos dias 25 e 26 de maio, em Florianópolis e Criciúma, respectivamente, com lideranças empresariais catarinenses.

Na pauta dos encontros está como a inovação, a criatividade e a tecnologia podem contribuir para a construção de valor de marcas, empresas e cidades.

Hans, responsável pela projeção mundial do Brasil nesta área e um dos mais prestigiados do mundo por suas obras em 3D à frente da Rede Globo desde os anos 80, hoje transporta o seu estilo único para novas indústrias e plataformas – do mobiliário à arquitetura, além de luminárias, objetos e até obras de arte.

O LIDE SC defende a importância das chamadas Smart Cities, cidades inteligentes que reúnem tecnologias e dados para prover segurança, mobilidade, uso racional de recursos como energia e água, acesso à educação e serviços para a comunidade. “O design será parte fundamental para a visibilidade e atração desse modelo de cidades como locais de investimentos, empreendedorismo e bem-estar”, afirma Delton Batista, presidente da entidade.

“A prioridade do LIDE SC e dos líderes empresariais modernos passa pelo foco da retomada e aceleração da economia e pelo compromisso com a agenda ESG (responsabilidade social, sustentabilidade e governança corporativa), e o design é um elemento fundamental nesta pauta para o futuro”, complementa Delton.

Hans Donner possui uma linguagem única que vem instigando gerações de criadores nos quatro cantos do globo. Já foi descrito pelas principais publicações da Europa como um dos mais influentes e visionários nomes da inovação e da tecnologia aplicados ao design do século 20.

Seu famoso “Design do Tempo”, batizado de ONNE, que Donner considera a sua maior criação, já foi descrito por importantes publicações em todo o mundo como “a definitiva quebra de paradigma.”