Patrícia Costa, publicitária e presidente da Propague
02 de Dezembro de 2022

Patrícia Costa, publicitária e presidente da Propague

O Acontecendo Aqui tem 19 anos de atividades dedicadas aos Ecossistemas da Publicidade, Inovação, Marketing e Comunicação. Viu o mercado publicitário experimentar vários e surpreendentes movimentos. Um dos mais recentes foi o desafio imposto ao setor pelo avanço da tecnologia e pela constante inovação nos vários setores da indústria da comunicação.

Publicidade
A migração de profissionais das agências de propaganda, dos anunciantes e dos veículos de comunicação é uma das situações originadas por essa transformação verificada no mundo inteiro.

|Para resgatar o momento atual de profissionais de destaque nesse cenário, criamos o especial “POR ONDE ANDA” que mostra o que fazem hoje publicitários e profissionais de expressão no Marketing e na Comunicação de Santa Catarina.

Convidada da semana
Na última quarta-feira, 30 de novembro, ao vivo pelo Instagram do portal – https://www.instagram.com/acontecendoaqui/ – conversamos com Patrícia Costa, que nasceu e foi criada em Florianópolis onde a Propague foi fundada em 1962. Sua infância foi entre livros de arte e fotografia dentro da agência onde ia encontrar seu pai ( Roberto Costa) depois da escola.

Seu lugar preferido sempre foi a criação, onde observava os ilustradores (em especial o Peixoto) com seus layouts coloridos e “pegava” emprestado canetinhas, cartolinas e papéis para distribuir bilhetes e desenhos para os funcionários.

Entrou para estagiar na produção aos 16 anos e passou por todos os departamentos para ter a visão do todo. Fez estágio na DPZ e Berg & Dualibi em SP aos 19 e assumiu a então Propague Promo em 2002, logo após passar por outras experiências fora da agência, entre elas: repórter de moda e arte na RBS TV, produtora de figurino para filmes publicitários e organização de eventos de diversos formatos.

Em 2010 voltou para São Paulo para comandar a Propague SP, filial da agência de SC, onde hoje comanda um time voltado à experiência de marca.

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina
com cursos em Artes Plásticas na Escola Panamericana de São Paulo e Artes Contemporâneas para Mídias Digitais pela EBAC faz da arte, sua grande paixão, a base de inspiração e interações entre as marcas e pessoas. “Porque sentir é a melhor comunicação”, declara Patrícia.