Florianópolis ganha o maior painel para mídia DOOH em Rooftop da América Latina
14 de Setembro de 2021

Florianópolis ganha o maior painel para mídia DOOH em Rooftop da América Latina

Twitter Whatsapp Facebook

Mais audacioso projeto de mídia DOOH (Digital Out Of Home) da América Latina, o Floripa Square já tem previsão de inauguração. Será em outubro, após a montagem da estrutura que vai suportar a megatela instalada em área privativa, no rooftop de um prédio na avenida Beira-Mar Continental, 50m acima do nível do mar.

Tecnologia de ponta
A montagem iniciou dia 6 de setembro e deve seguir até a última semana deste mês. O painel, com tecnologia de última geração, capaz de reproduzir conteúdo em 4K e imagens 3D, será autossustentável. A energia consumida pelo equipamento é produzida por uma Central Hidrelétrica (CGH) que pertence aos empreendedores e também por placas fotovoltaicas instaladas no alto do empreendimento.

Meio ambiente
O complexo Floripa Square possui o selo “Carbon Free”, conferido a empresas e empreendimentos que contribuem com a melhoria do ambiente das cidades, neutralizando o carbono emitido. 

As operações do consumo de energia serão de fontes renováveis, compatíveis com os princípios de ESG (Environmental, Social and Governance). Além disso, atende a cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “O Floripa Square será um marco para a Capital. É um projeto em linha com os predicados que já destacam Florianópolis, e que há de reforçar nossa economia de forma sustentável e projetar a nossa cidade e Santa Catarina para o Brasil e o mundo”, diz Valton Carlos Werner Júnior, idealizador do Floripa Square. 

Segurança
Após a etapa da montagem das estruturas metálicas, será executada a laje de cobertura da estrutura que abrigará o painel. Na sequência, ocorre a instalação dos painéis de LED, que já desembarcaram no Brasil. As estruturas metálicas e o painel pesam 43 toneladas e suportam ventos de até 200 km/h.

O Floripa Square terá vista para a Ilha de Santa Catarina e deve impactar cerca de 20 milhões de pessoas todos os meses. Além da tela, uma área exclusiva na cobertura – o Top Of The Square – será espaço para eventos que vão unir entretenimento e tecnologia. 

O empreendimento também foi pensado para ser utilizado como uma galeria de arte virtual, holográfica, com a veiculação de conteúdos conceituais e inovadores, dando vez e voz para a nova geração de artistas de base digital.

Valton Carlos Werner Junior e Gabriela Gretter ( sócios do empreendimento)