Publicidade
As lições da NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque
15 de Janeiro de 2020

As lições da NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque

Publicidade

 

Neste ano, a 109ª edição da NRF trouxe uma programação intensa com conteúdo focados na integração de dados e personalização do relacionamento com clientes, modelos de negócios, o papel da equipe, o valor dos estabelecimentos, entre outros. As palestras contaram com assuntos totalmente interativos e dinâmico e superou as expectativas recebendo cerca de 40 mil visitantes e oferecendo mais de 2 mil apresentações voltadas para o varejo, tecnologia e negócio.

Publicidade

Uma comitiva formada por diretores, conselheiros e empresários da CDL de Florianópolis, participou em Nova Iorque da 109ª edição da maior feira de varejo do mundo – NRF Retail’s Big Show 2020.

O presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, lidera o grupo de empresários que estão atentos às tendências que proporcionam melhores resultados e acabam sendo incorporadas por lojistas da Capital catarinense. 

“A percepção que temos da feira é que as empresas precisam se empoderar do uso da tecnologia, esse é o caminho para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios, além de se preocupar com a equipe de trabalho. Os colaboradores precisam ter oportunidades e ferramentas necessárias para atingir os objetivos e as necessidades dos consumidores”, reflete Caponi.

Inovações no varejo
Na visão do diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, não importa qual é o segmento, seja varejo ou empresa de tecnologia, o fato é ambos precisam de mudanças contínuas e inovações para permanecer no mercado. 

“O foco principal é o consumidor e a tecnologia pode ser uma aliada para estreitar os lados e ampliar o relacionamento”, explica Bison.
Para o vice-presidente da Entidade, Marcos Brinhosa, a lição que fica da NRF é que é preciso simplificar a vida das pessoas e fazer o bom uso da tecnologia para compreender as necessidades dos clientes. 

“É com base no comportamento dos consumidores e das informações de compra e consumo das lojas que é possível desenvolver produtos e serviços que atendam os desejos e estimulam a motivação e o empoderamento do cliente, além de diversificar o portfólio. O conceito que você vende é a motivação diária”, comenta Brinhosa.

Feira NRF 2020
A 109ª edição da NRF Retail’s Big Show 2020, encerra nesta terça-feira (14), recebendo mais de 40 mil varejistas de todo o mundo. Este ano, a feira contou com mais de 800 expositores e mais de 2 mil palestras simultâneas. Entre os renomados que palestraram para o público durante os três dias de evento estão John Furner da Walmart 

 

 

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade