TVCOM SC estreia nova programação com mudanças nos cenários, na identidade visual dos programas e nas equipes
11 de Junho de 2012

TVCOM SC estreia nova programação com mudanças nos cenários, na identidade visual dos programas e nas equipes

Publicidade

 

A partir de hoje (11) a TVCOM Sanata Catarina, que adota um novo conceito, mostra o que mudou na equipe, cenários, equipamentos e identidade visual dos programas. As estreias, que priorizam o jornalismo, o esporte e o entretenimento, estarão no ar pelo Canal 36 da NET e Viamax, no mês em que a TVCOM comemora 12 anos em Santa Catarina.
 
O coordenador da emissora, Chico Vargas, conta que o ponto de partida para todas essas mudanças foi a realização de uma pesquisa detalhada, traçando o perfil de quem assiste à TVCOM. Conteúdo, linguagem e horários são direcionados a espectadores das classes A e B, com mais de 18 anos, que costumam assistir televisão entre 18h e 0h. Neste prime time (período de maior audiência), seis dos sete programas serão exibidos ao vivo. E, para apresentá-los, a emissora trouxe profissionais conhecidos, como Larissa Schmidt (repórter do Estúdio SC na RBS TV), Rúbia Laidens e Gregório Silveira, que deixam a reportagem para ancorar atrações-chave na TVCOM.
 
O investimento na reestruturação da emissora inclui a renovação de equipamentos, como uma unidade de externa que viabiliza participações ao vivo, melhoria das câmeras, que trarão uma melhor qualidade de imagens e novidades como a montagem de um estúdio na redação do Diário Catarinense. Lá, repórteres, editores e colunistas do jornal irão repercutir e aprofundar os principais assuntos do dia. Com a CBN Diário, a conexão continua, no Debate Diário e no Notícia na Tarde. A meta é interagir com todas as mídias e veículos do Grupo RBS fortalecendo o potencial multimídia da emissora.
 
O número de programas semanais aumenta para 13, com duas estreias: o jornalístico Conexão TVCOM e a revista eletrônica TVCOM Tudo+. A mesa-redonda sobre futebol aos domingos está repaginada, agora com o nome de Bate-Bola. De segunda a sexta, continuam o TVCOM Esportes e o Conversas Cruzadas; já o Jornal TVCOM terá duas edições diárias.
 
Outra novidade estará na tela da TVCOM a partir desta segunda. Durante os programas, uma tarja na tela trará serviços úteis, como hora, tempo e temperatura, informações atualizadas sobre o que acontece no Estado, além de fatos relevantes do Brasil para os catarinenses. Este recurso é viabilizado por um novo equipamento, o Brand.
 
Um elemento novo, no estúdio principal, é a interatividade. Agora há espaço para plateia, num tablado que comporta até 12 participantes.  As mudanças no visual acompanham a programação renovada, que inclui oito programas diários ao vivo e nove atrações semanais.
As artes gráficas, o espaço físico dos programas ao vivo, as trilhas, tudo está renovado. Concebida pelo Núcleo de Criação da RBS, a identidade visual está em sintonia com o conteúdo. Tons de vermelho marcam os programas jornalísticos e o verde é referência quando o assunto é esporte. Para entretenimento, a cor é lilás. Juntas, as três cores formam o laranja, mantido como símbolo da TVCOM.
 
Todos os programas exibidos pela emissora podem ser assistidos em tempo real, pela internet, no www.tvcomsc.com.br. O site traz ainda a grade de programação, informações sobre os programas e o acesso a blogs das atrações. Acompanhe a TVCOM também no Twitter, pelo @tvcomsc.
 
Confira os detalhes desta nova programação:
 
Jornal TVCOM 1ª Edição – Thaís Andrioli apresenta as últimas informações da tarde e do início da noite na Capital. Às 18h, de segunda a sexta.
 
Conexão TVCOM – Larissa Schmidt aborda um fato relevante num bate-papo entre a apresentadora, um convidado e um ou mais jornalistas do Diário Catarinense que, por meio de um telão, participam do programa direto do estúdio montado na redação do DC. À frente do Conexão TVCOM, Larissa retorna à emissora em que estreou como repórter de televisão. Às 18h30min, de segunda a sexta.
 
TVCOM Esportes – Com novos quadros e cenário, Rodrigo Faraco e Renato Semensati mantêm o torcedor atualizado sobre o futebol catarinense. Aos sábados, o programa será apresentado por Paulo Branchi. O programa irá incentivar cada vez mais a participação dos espectadores, por telefone ou internet. Às 19h, de segunda a sábado.
 
TVCOM Tudo+ – Rúbia Laidens comanda a revista eletrônica da TVCOM, que traz entrevistas e reportagens sobre cultura, atualidades, moda, gastronomia e muito mais. O TVCOM Tudo+ terá quadros com a participação de outros programas da casa, como o Missão Casa (arquitetura e decoração), Via SC (turismo) e Náutica & Cia. Rúbia deixa a reportagem para encarar o desafio de ancorar, diariamente, um programa ao vivo com uma hora de duração. Entre outros programas, Rúbia já apresentou o Vida e Saúde, na RBS TV. Às 20h, de segunda a sexta.
 
Conversas Cruzadas – Agora em cenário novo, com espaço para plateia, Renato Igor continua mediando o debate sobre assuntos relevantes e polêmicos. Das 22h às 23h, de segunda a sexta.
 
Jornal TVCOM 2ª Edição – Jornalista há mais de dez anos, Gregório Silveira traz para o Jornal TVCOM 2ª Edição a credibilidade de quem já trabalhou como repórter, apresentador, editor-chefe e coordenador de emissora. Gregório acaba de deixar a reportagem na RBS TV para se dedicar ao Jornal TVCOM, que na segunda edição mostra o que aconteceu de mais importante no dia. Às 23h, de segunda a sábado.
Em Busca do Sabor – O chef Alisson Muller apresenta a gastronomia de Florianópolis, de um jeito diferente e sofisticado. Programas inéditos: às 21h30min, todas as quartas.
 
TVCOM Entrevista – Renato Igor entrevista personalidades e especialistas, num bate-papo semanal com clima descontraído e conteúdo flexível, que vai da economia à cultura. Às 21h, sábado.
 
Bate Bola – O programa resume a rodada do futebol no final de semana, com apresentação de Rodrigo Faraco e a participação dos comentaristas Paulo Branchi e Renato Semensati. Às 21h30min, domingo.
 
Programas semanais: Bate Bola, Box 32, Clube do Champanhe, Competição, Em Busca do Sabor, Estilo Samira Campos, Marcou no Esporte, Missão Casa, Momento Temperado, Náutica & Cia, TVCOM Entrevista, Via Santa Catarina, Vício Motor.

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter