Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Os shows dos feriados | Floripa Convention premia | Outubro Rosa
30 de Outubro de 2019

Coluna Ana Lavratti: Os shows dos feriados | Floripa Convention premia | Outubro Rosa

Publicidade
Por Ana Lavratti 30 de Outubro de 2019 | Atualizado 30 de Outubro de 2019

 

Entrando no clima Primavera – Verão:

Publicidade

 

Certeza de diversão, a Dbregas Drama Band, que pelo nome já insinua o figurino e o astral de seus artistas, volta ao Teatro do CIC no dia 14 de novembro para um show comemorativo aos 11 anos de palco em palco. Além da participação de 60 jovens músicos da Banda Filarmônica Santoamarense, a “festa” de aniversário ainda tem caráter beneficente, ou seja, metade da arrecadação será doada à banda de Santo Amaro que, por meio da sua escola de música, assegura aprendizado a 110 crianças e adolescentes. Ou seja: oportunidade para curtir e contribuir.

 

Em Jurerê Internacional, o feriado em pleno sábado é motivo para programação estendida… Nesta sexta, 1º de novembro, tem halloween Voodoo – The Horror Factory , e a pedida para uma noite “aterrorizante” é ir ao Music Park vestido a caráter, ou como pedem, “Dress to kill”. Completando o Summer Openning do Grupo ALL – com opções de ingressos + hospedagem nos resorts Il Campanario ou Jurerê Beach Village – no sábado tem Celebrate e no domingo Sunday Live no Cafe de la Musique, com o grupo É o Tchan encerrando o expediente, já pelo sunset deste domingo.

 

No próximo feriado, aí sim, é a Passarela do Samba que incendeia com um aditivo desta 14ª edição do Folianópolis: a pista Burn Stage, assinada por Burn Energy Drink, com acesso exclusivo para os foliões com abadá do setor Camarote. Entre as atrações paralelas aos trios elétricos tem Bonde do Tigrão na sexta-feira, dando o start para o feriadão. Nas pistas, enquanto isso, a Micareta segue em ritmo de Carnaval com Ivete Sangalo, Léo Santana, Durval Lelys, Saulo, Bell Marques, Tomate e dos grupos Harmonia do Samba, Jammil e Banda Eva. O Folianópolis vai de 14 a 16 de novembro com entrada restrita a maiores de 18 anos.

 

Também no feriadão da República, o Green Valley, em Camboriú, comemora seus 12 anos com um baile eletrônico. Nas pick ups, os DJs residentes do Green Valley, Chemical Surf, se juntam ao duo Dubdogz formando o quarteto Chemical Dogz, já consagrado em festivais como Lollapazzola e Kaballah. A festa Reborn, no sábado, 16 de novembro, também dá a largada para uma temporada com grandes atrações. Greenlovers, anotem aí! Dia 28 de dezembro tem DJ Alok e dia 4 de janeiro de 2020 tem as gêmeas da Nervo, vindas da Austrália com escala no Rock in Rio. Para o Carnaval, o club já anuncia Vintage Culture, no dia 22 de fevereiro, Claptone, Illusionize, Bruno Furlan, Glen, Volkonder e Soldera no dia 24 de fevereiro.

 

 

#OutubroRosa:

 

Antes que o Outubro Rosa termine, vale ressaltar mais duas iniciativas em prol das mulheres que venceram o câncer. O tatuador Yurgan Barret, que redesenha aréolas em mulheres mastectomizadas, trouxe o projeto Y Rosa para Florianópolis. Durante a passagem pela cidade, complementou com a técnica de tatuagem artística o desenho da mama reconstruída. Tudo, claro, mediante autorização médica.

 

A partir da Emenda Parlamentar Individual da deputada federal Carmen Zanotto, ex-Secretária de Estado da Saúde, foram destinados R$ 1,5 milhão para o mutirão de cirurgias de reconstrução de mamas em Santa Catarina. Anunciada no dia 25 de outubro, a parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde, o Hospital Universitário e a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) já tem o primeiro hospital contratualizado para o procedimento: justamente o HU. Para as mulheres interessadas, que concluíram o tratamento contra o câncer de mama, os contatos são: [email protected] e (48) 3025-7185.

 

E nesta quinta-feira, 31 de outubro, sintam-se todos convidados para a palestra “Garra e Gratidão, os gatilhos pra superação”. A convite do Tribunal de Justiça, estarei no Auditório Pleno, o principal do TJSC, a partir das 13h com entrada gratuita. E o que eu conto ali? Dentro da programação do Outubro Rosa – Novembro Azul, compartilho minha experiência no tratamento contra o câncer, quando tinha bebê de colo e nenhum discernimento para conviver com a doença, e mais tarde, muito mais preparada, acompanhando o meu marido, que entre os 35 e 40 anos enfrentou quase 25 cirurgias de alto risco, para tratar um tumor na base da coluna. Mais do que dor imensa, foram dias de lições intensas, que agora resumo em formato de palestra.

 

 

#MIX:

 

A 9ª edição do Prêmio Destaque Floripa Convention vai ser com after hours, quer dizer, com o privilégio de os convidados desfrutarem, após a premiação, os shows de Ana Carolina e Tiago Iorc na Arena Petry. Amanhã, 1º de novembro, serão homenageados como Embaixadores do Turismo quatro profissionais empenhados em promover eventos e atrair turistas para Florianópolis, seja a lazer ou para negócios: os médicos Luis Fernando Kopke, André Andujar e Joel de Andrade e a produtora Eveline Orth.

 

Para quem já se projeta na casa do milhão… vem aí o investidor Thiago Nigro, criador do Canal Primo Rico, com “Do Mil ao Milhão – sem cortar o cafezinho”. A palestra será no dia 11 de dezembro, no Centrosul, e resume o conteúdo do livro, homônimo, que figura entre os quatro mais vendidos do ano no ranking da Publishnews, ou seja: como gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

 

O escritor Oldemar Olsen Jr. foi premiado em Manaus como autor do Melhor Livro de Crônicas, dentro do edital Prêmios Literários de 2018. Sua obra “Tu viverás também” mereceu o Prêmio Péricles Moraes no concurso que envolveu diferentes gêneros literários.

 

Acompanhe a colunista Ana Lavratti também no Instagram @analavratti

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow, clique nas fotos da Galeria.

 

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade