Um invovador serviço de táxi gratuito será lançado pela Hyundai a partir do próximo mês. Chamado de BotRid, o projeto contará com uma frota de veículos elétricos autônomos. A experiência será feita na cidade de Irvine, na Califórnia.
A experiência ainda está na fase de testes. A empresa diz que um motorista de segurança estará ao volante, além de um engenheiro no banco do passageiro. As corridas também serão limitadas a uma determinada área da cidade, que abrange “vários pontos de interesse residencial, comercial e institucional”, diz a montadora.
A startup AV Pony.ai e o serviço de carona Via são parceiras da empresa. Os interessados podem chamar um carro autônomo por meio de um app no smartphone.