Burger King estreia comercial com audiodescrição na TV aberta
24 de Julho de 2019

Burger King estreia comercial com audiodescrição na TV aberta

Publicidade

Pela primeira vez no Brasil, uma marca inova e estreia um comercial com audiodescrição inserindo o recurso no canal principal de áudio na TV aberta. Assim, pela primeira vez cegos e videntes (pessoas que enxergam) serão impactados pelo mesmo comercial, normalmente esse recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP. Eduardo, pessoa com deficiência visual e consumidor do Burger King é o protagonista da nova campanha – promoção King em Dobro.

Para o BK, dar visibilidade e destacar a diversidade do público faz parte do DNA da marca. “Nós trabalhamos constantemente para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento.  Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha”, reforça o diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut.

Publicidade

Em paralelo com o novo filme, a rede também assume o compromisso de continuar promovendo ações dentro e fora da empresa. Além das lojas contarem com cardápios em braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor. Há ainda uma iniciativa que será ampliada nível Brasil até o fim de 2019 para auxliar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em comunicação inclusiva. Quando falamos dos canais digitais, o Burger King terá seu site acessível até o fim deste ano, o APP e o Totem até 2020. Já pensando em colaborador, a empresa mantém parceria com diversas ONGs espalhadas pelo País que tem como proposta auxiliar na captação de PCDs e acompanhar o desempenho destes colaboradores em suas atividades. No momento, há vagas em aberto e basta se cadastrar neste link para se candidatar.

Além dos compromissos da marca firmados com o tema, o BK contou com a parceria da Sondery – Creative Accessibility, consultoria que desenvolve soluções de acessibilidade para o mercado de consumo, para garantir que a criação da campanha envolvesse pessoas com deficiência, respeitando um modo de pensar inclusivo, e resultando numa campanha que transmite a mensagem correta: de que a deficiência é só uma característica, pessoas com deficiência também são consumidores e que todos devem se sentir bem-vindos em todos os lugares e por todas as pessoas.

A criação é da DAVID estreia hoje e está presente em TV e meios digitais. Rafael Donato, VP de criação da DAVID, conta que aprendeu muito com esse novo projeto. “É um trabalho que faz refletir sobre acessibilidade e esperamos que faça o mesmo com todos que vão assisti-lo. Eduardo é um cara que ri de si mesmo e também curte uma zueira, como todo bom amante de Burger King”, afirma Donato.

Confira: 

 

 

Ficha Técnica

Agência: DAVID SP
Campanha:  2×15 – “Cego”
Cliente: Burger King Brasil
Produto: King em Dobro
Managing Director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Bernardo Tavares
Diretor de Arte: Paulo Damasceno
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati
Produção: Fabiano Beraldo, Silvia Neri, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
Mídia: Márcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira
Social media: Lucas Patricio
Produtora: Café Royal
Diretor: Joca_Georgia Guerra Peixe
Produtor executivo: Moa Ramalho  
Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira 
Coordenador de produção: Alex Missaka 
Diretora de Produção: Maran Poian 
Direção de fotografia: Thiago Beck de Vicentis
Assistente de direção: Manu Carvalho
Direção de Arte: Luciana Bueno
Figurinista: Sara Teitelbaum 
Produtora de Elenco: Hugo Aldado, Debora Carvalho, Fabio Siqueira 
Produtora de Alimentos: Paula Rainho 
Pós-produção: Café Royal 
Coordenação de pós produção: Anita Cintra 
Finalizador: Murillo Moura
Editor: Daniel Crepaldi 
Correção de cor: The End
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de som: James Pinto
Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun 
Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia                         
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Consultoria de acessibilidade: Sondery – Creative Accessibility
Consultores: Ana Clara Schneider, Rafael Duarte, Luciana Oliveira, Edgar Jacques 
Audiodescrição: Roteiro – Rosa Matsushita / Consultoria – Edgar Jacques / Diretor de Voz: Thonny Cavaglieri / Locução: Mariana Ferrari
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Marilia Santos

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade